COBERTURA

WOMCY prepara e impulsiona mulheres para a cibersegurança

WOMCY prepara e impulsiona mulheres para a cibersegurança

Na segunda edição do Top Women in Cybersecurity, em parceria com a WISECRA, tem a missão de revelar profissionais e tornar a área mais acessível   

A WOMCY LATAM (Women in Cybersecurity) fomenta a participação das mulheres na área de cibersegurança e, uma dessas iniciativas, é o Top Women in Cybersecurity, juntamente com a WISECRA (Women in Security & Resilience Alliance), para reconhecer aquelas que realizam contribuições vitais para os negócios e o desenvolvimento de novos profissionais no segmento.

Esta é a segunda edição do programa que, em 2020, reconheceu 50 mulheres na região da América Latina pelo destaque de sua atuação na cibersegurança. O objetivo deste ano é ampliar a participação delas na área, bem como construir uma trilha para as próximas gerações de profissionais.

“Continuar a promover a diversidade em cibersegurança é a prioridade da WOMCY. Ao longo do último ano, impactamos milhares de pessoas que participaram dos nossos programas e concluíram os cursos e certificações em cibersegurança promovidos pela WOMCY. Estamos tornando cibersegurança acessível a mais mulheres e impactando positivamente seu crescimento na América Latina”, afirma Leticia Gammill, Presidente e Fundadora da WOMCY.

O prêmio Top Women in Cybersecurity está aberto para indicação e  votação desde 8 de março de 2021 (Dia Internacional da Mulher) e vai até 8 de maio de 2021. As nomeações devem ser realizadas através do site https://rb.gy/m16icq, em português, inglês e espanhol. As Líderes Regionais e Nacionais da WOMCY e WISECRA não são elegíveis.

Após isso, um time de jurados formado por dez executivos LATAM e Estados Unidos será o responsável pela avaliação das candidatas a partir de um critério de impacto social e profissional das contribuições em cibersegurança.

“É mais importante do que nunca reconhecer os nossos sucessos, que servem para nos unir e nos encorajar a alcançar maiores desafios”, complementa Bonnie Butlin, Coordenadora Internacional da WISECRA, rede global de mulheres profissionais nas disciplinas de segurança e resiliência.

As vencedoras serão anunciadas no dia 18 de junho de 2021, em uma cerimônia virtual organizada pela WOMCY.

Sobre LATAM Women in Cybersecurity (WOMCY)

WOMCY é uma organização sem fins lucrativos, formada por mulheres, com foco no desenvolvimento da Cibersegurança na América Latina. O principal objetivo do WOMCY é minimizar a brecha de conhecimento e aumentar o pool de talentos em Cibersegurança na América Latina. A WOMCY oferece programas para os segmentos corporativo e educacional em escolas, universidades e fundações, além de integrar uma vasta rede de profissionais em cibersegurança na América Latina.

https://womcy.org/

Sobre a Women in Security & Resilience Alliance (WISECRA)

A Women in Security & Resilience Alliance (WISECRA) é uma sub-rede do Security Partners’ Forum. O WISECRA é uma rede ágil plug-and-play, não hierárquica e não voltada para o exterior que reúne várias mulheres em entidades de segurança e resiliência em todo o mundo para estabelecer redes e compartilhar melhores práticas. O WISECRA atravessa todos os setores de segurança e resiliência.

https://www.linkedin.com/groups/8278682/

WOMCY Brasil

Tel: +55 11 93087.1873

What is your reaction?

Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0
Roberto Caiafa
Jornalista e Repórter Fotográfico especializado na Editoria de Defesa com mais de 15 anos de experiência profissional. Corresponsal no Brasil de Infodefensa desde abril de 2011. Youtube Canal Caiafamaster (https://www.youtube.com/c/caiafamaster)

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in:COBERTURA