ARCOBERTURADESTAQUE

Vaya Space, baseado em Brevard, conclui primeiro voo de teste suborbital

CONDADO DE BREVARD • COCOA, FLÓRIDA –  Vaya Space , uma empresa de foguetes com sede em Brevard que produz combustível de foguete híbrido a partir de plásticos reciclados recuperados de aterros sanitários e lixões, lançou recentemente com sucesso seu foguete híbrido de Mojave, Califórnia, operando sob uma isenção existente da FAA.

O voo suborbital demonstrou seu design de foguete híbrido usando grãos de combustível impressos em 3D criados a partir de termoplásticos reciclados.

Este lançamento abre caminho para a rápida aceleração da estratégia de entrada no mercado da Vaya Space à medida que a empresa escala para produção, com seu primeiro lançamento orbital comercial planejado para 2023.

“Este é um grande marco”, disse o CEO da Vaya Space, Grant Begley. “Isso demonstra nossa capacidade com essa tecnologia de revolucionar o acesso ao espaço. O Vaya Space se tornou uma força viável a ser reconhecida.”

“Este é um grande marco”, disse o CEO da Vaya Space, Grant Begley, à esquerda. “Isso demonstra nossa capacidade com essa tecnologia de revolucionar o acesso ao espaço. O Vaya Space se tornou uma força viável a ser reconhecida.” “A criação de novas tecnologias não está isenta de desafios”, disse o presidente da Vaya Space, Robert Fabian. “Esta conquista segue mais de 90 testes estáticos de fogo quente bem-sucedidos e é um verdadeiro testemunho de nossa engenharia inovadora e equipe dedicada.”

O design exclusivo do motor STAR-3DTM da Vaya Space é altamente estável, não tóxico, não perigoso e não explosivo em temperaturas e pressões ambientes.

Só se torna combustível de alta energia quando combinado com oxidante líquido e inflamado; o que significa que pode ser transportado, armazenado e manuseado com segurança, proporcionando uma alternativa ecológica aos combustíveis convencionais para foguetes.

“A criação de novas tecnologias não está isenta de desafios”, disse o presidente da Vaya Space, Robert Fabian. “Esta conquista segue mais de 90 testes estáticos de fogo quente bem-sucedidos e é um verdadeiro testemunho de nossa engenharia inovadora e equipe dedicada.”

Em preparação para seu primeiro lançamento planejado a partir de Cabo Canaveral, a Vaya Space assinou um acordo Space Act Umbrella com a NASA e garantiu seu primeiro contrato de lançamento com várias reservas de lançamento feitas para 2023 e 2024.

“Agora que testamos com sucesso nossa tecnologia em voo, a Vaya Space está pronta para revolucionar o mercado de serviços de lançamento de pequenos satélites; fornecendo segurança incomparável, acessibilidade e acesso ecológico ao espaço”, disse o vice-presidente da Vaya Space, Jack Blood.

A Vaya Space, sediada na Historic Cocoa Village, na 305 Brevard Avenue, foi reconhecida como uma das principais “Empresas a serem observadas” , que identifica as empresas que devem ter um crescimento significativo nos próximos anos .

Para mais informações acesse VayaSpace.com

A Vaya Space, uma empresa de foguetes com sede em Brevard que produz combustível híbrido para foguetes a partir de plásticos reciclados recuperados de aterros sanitários e lixões, lançou recentemente com sucesso seu foguete híbrido de Mojave, Califórnia, operando sob uma isenção existente da FAA. (imagem Vaya Space)
A Vaya Space, uma empresa de foguetes com sede em Brevard que produz combustível híbrido para foguetes a partir de plásticos reciclados recuperados de aterros sanitários e lixões oceânicos, lançou recentemente com sucesso seu foguete híbrido de Mojave, Califórnia, operando sob uma isenção existente da FAA. (imagem do Espaço Vaya)

What is your reaction?

Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0
Roberto Caiafa
Jornalista e Repórter Fotográfico especializado na Editoria de Defesa com mais de 15 anos de experiência profissional. Corresponsal no Brasil de Infodefensa desde abril de 2011. Youtube Canal Caiafamaster (https://www.youtube.com/c/caiafamaster)

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in:AR