COBERTURADESTAQUETERRA

UM NOVO RECORDE PARA A FPT INDUSTRIAL: A MARCA DE 150.000 MOTORES FABRICADOS EM CÓRDOBA

FPT Industrial alcançou um novo marco com 150.000 motores produzidos em sua fábrica em Córdoba, na Argentina.

As linhas de produção da fábrica produzem motores das Séries Cursor 9, 10, 13 e da linha NEF para transporte e agricultura, tanto para o mercado interno quanto para a exportação para países de toda a América do Sul.

Desde sua inauguração em 2012, a fábrica tem se destacado pelo alto nível de treinamento e comprometimento de sua equipe. O fator humano, os centros de usinagem e a experiência de seus fornecedores posicionaram a FPT Industrial como uma das referências do setor na América Latina.

Em 2018, a marca fabricou 17.000 motores e conseguiu aperfeiçoar áreas como a manutenção autônoma, a organização do trabalho e os processos de produção.

No mesmo ano, a fábrica alcançou nível bronze no World Class Manufacturing, que integra o gerenciamento de processos de manufatura.

Agora a fábrica argentina é o ponto de referência do Iveco Group para DOT (Driving Operations Together), o novo programa voltado para resultados que otimizará as operações da empresa no mundo inteiro e impulsionará a sustentabilidade do processo.

Exclusivo do Iveco Group, o DOT foi concebido com base na força e no sucesso do programa anterior de melhoria contínua de fabricação (adotado em 2008), estendendo seu campo de aplicação a todas as operações e enriquecendo o ecossistema com um novo foco gerencial para estimular uma mentalidade mais proativa, bem como a responsabilidade em toda a empresa.

Em 2019 foi alcançado o número acumulado de 100.000 motores fabricados no país e, em 2021, esse número foi ultrapassado nos motores exportados, com duas famílias de produtos: NEF e Cursor, disponíveis em versões diferentes.

Agora, a empresa e seus funcionários comemoram o marco de 150.000 motores produzidos até a presente data na fábrica.

Eles são usados em caminhões IVECO, líder do mercado argentino, assim como em máquinas New Holland Agriculture, New Holland Construction, Case IH e CASE Construction Equipment, além de aplicações em outros segmentos, como o setor de geração de energia e o mercado marítimo latino-americano.

Estamos muito orgulhosos por essa grande conquista de nossa fábrica, que atesta a excelência e a qualidade dos motores, mas também do trabalho de equipe e das habilidades de nossos funcionários, que se esforçam diariamente para atingir e superar as expectativas de nossos clientes. Sem o trabalho conjunto de todas as pessoas que compõem a FPT Industrial, isso não seria possível”, comentou Sylvain Blaise, presidente de Powertrain.

“O mercado argentino é fundamental para a marca e a prova disso não está apenas nos investimentos já feitos, mas também em nossas pesquisas e desenvolvimentos constantes para garantir a mais alta qualidade nos processos de produção. Alcançar o marco de 150.000 motores fabricados na Argentina é um sucesso para todos nós”, disse Marco Rangel, presidente da FPT Industrial para a América Latina.

Na Argentina, a marca possui uma rede de revendedores composta pela Eurotorque e pela Propeller na província de Buenos Aires; Grumaq em Córdoba e Mayssa em Salta, grupos empresariais que comercializam produtos da FPT Industrial para aplicações on-road, off-road, marítimas e de geração de energia e também fornecem serviços de pós-venda para todo o país.

FPT Industrial é uma marca do Iveco Group, dedicada à concepção, produção e venda de powertrains para veículos on-road e off-road, bem como aplicações marítimas e de geração de energia.

A empresa emprega mais de 8.000 pessoas, em 11 fábricas e 10 Centros de P&D. A rede de vendas da FPT Industrial consiste em 73 concessionárias e cerca de 800 centros de serviço em quase 100 países.

Uma grande variedade de produtos, incluindo seis linhas de motores de 42 hp até 1.006 hp, transmissões com torque máximo de 200 Nm até 500 Nm, eixos dianteiros e traseiros de 2 a 32 ton GAW (Peso Bruto por Eixo).

A FPT Industrial oferece a mais completa linha de motores a gás natural do mercado para aplicações industriais, com potências de 50 a 460 hp.

Essa extensa oferta e um forte foco nas atividades de P&D fazem da FPT Industrial uma líder mundial em powertrains industriais.

Para obter mais informações, acesse www.fptindustrial.com.

What is your reaction?

Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0
Roberto Caiafa
Jornalista e Repórter Fotográfico especializado na Editoria de Defesa com mais de 15 anos de experiência profissional. Corresponsal no Brasil de Infodefensa desde abril de 2011. Youtube Canal Caiafamaster (https://www.youtube.com/c/caiafamaster)

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in:COBERTURA