DESTAQUETERRA

Último Trophy Active Protection Systems encomendado pelos EUA é entregue pela Rafael.

Leonardo DRS, Inc. e Rafael Advanced Defense Systems Ltd anunciaram hoje que completaram a entrega do Troféu (Trophy) Sistemas de Protecção Activa (APS) encomendado pelo Exército dos EUA para instalação nos tanques de batalha principais M-1 Abrams.
Isto é um marco importante nos esforços do Exército para equipar várias brigadas de tanques com APS para proteger as vidas dos soldados contra as crescentes ameaças anti-armor.
Ao abrigo de contratos adjudicados com base em necessidades urgentes pelo Gabinete Executivo do Programa do Exército para Sistemas de Combate Terrestre, as empresas entregaram os primeiros sistemas APS em Setembro de 2019, tanto para o Exército dos EUA como para o Corpo de Fuzileiros Navais.
Uma equipa conjunta do governo e da indústria dos EUA e de Israel trabalhou em conjunto para adaptar e integrar o Troféu para as duas variantes Abrams dos serviços.
Esta entrega culmina um esforço de vários anos por parte do Exército no sentido de estudar e rapidamente colocar no terreno uma protecção activa devido à urgência da ameaça e à crescente necessidade de melhorar a capacidade de sobrevivência dos veículos terrestres.
“Tem sido uma honra entregar estes sistemas avançados de protecção defensiva para os nossos tanques da linha da frente para dar aos nossos combatentes uma camada necessária de capacidade de sobrevivência contra ameaças reais e emergentes no campo de batalha”, disse Aaron Hankins, vice-presidente sénior e director-geral da unidade de negócios Leonardo DRS Land Systems. “Juntamente com os nossos parceiros Rafael, trabalhámos incansavelmente para assegurar que satisfazíamos as necessidades dos nossos clientes, ao mesmo tempo que entregávamos os nossos produtos antes do prazo previsto, e esperamos apoiá-los com APS no futuro”, disse ele.

“Rafael é um líder no fornecimento de capacidades de protecção, tanto de blindagem reactiva como de protecção activa. A ameaça das armas antiarmamento está a crescer e estamos gratos por trazer esta tecnologia que salva vidas para os EUA para satisfazer uma necessidade urgente”, disse Michael Lurie, VP, chefe da Direcção de Sobrevivência e Manobrabilidade Terrestre de Rafael. “Enquanto a COVID-19 criou desafios para as entregas, utilizámos os nossos recursos e capacidades para facilitar o cumprimento dos prazos. Com o nosso parceiro Leonardo DRS, continuamos empenhados em apoiar o Exército e proporcionar uma maior protecção às forças norte-americanas em tempo útil”.
Desenvolvido por Rafael em resposta a ataques bem sucedidos de armas anticarro e à proliferação contínua dessas ameaças, o Troféu APS proporciona uma protecção madura e comprovada contra foguetes e mísseis, ao mesmo tempo que localiza e relata a origem do fogo hostil para uma resposta imediata.
O Troféu APS é o único APS totalmente integrado e com provas dadas no mundo.
Para além dos tanques dos EUA Abrams, o Troféu está actualmente instalado nos tanques de combate principais das Forças de Defesa de Israel, Merkava e Namer APCs.
Desde a sua primeira intercepção operacional em 2011, efectuou numerosas intercepções de combate sem ferimentos em tripulações, tropas desmontadas ou danos em plataformas.
Tendo sido submetido com sucesso a mais de 5.000 testes de campo, o Troféu acumulou mais de 1.000.000 horas de operação, e está agora sob contrato para a produção em série de mais de 1.800 sistemas.
Embora Leonardo DRS e Rafael tenham completado estas entregas iniciais do sistema Trophy ao Exército dos EUA, a parceria está também sob contrato para apoio adicional e trabalho de desenvolvimento para futuros tanques Abrams dos EUA.
O Exército dos EUA está também a avaliar a próxima geração do “Troféu VPS”, uma variante de Troféu mais pequena, mais leve e igualmente capaz de proporcionar protecção a uma gama mais vasta de veículos de combate terrestres dos EUA.

What is your reaction?

Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0
Roberto Caiafa
Jornalista e Repórter Fotográfico especializado na Editoria de Defesa com mais de 15 anos de experiência profissional. Corresponsal no Brasil de Infodefensa desde abril de 2011. Youtube Canal Caiafamaster (https://www.youtube.com/c/caiafamaster)

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in:DESTAQUE