ARDESTAQUEMARTERRA

Trinca Militar Brasileira entrega cargos em meio a Reforma Ministerial: Decisão acontece após a troca do Ministro da Defesa

Os três comandantes das Forças Armadas do Brasil decidiram entregar seus cargos e serão substituídos.

É o que informou nesta terça-feira (30) o próprio Ministério da Defesa, em nota oficial divulgada à imprensa.

A entrega dos cargos de forma conjunta entre os três comandantes é inédita.

Os comandantes do Exército, general Edson Leal Pujol; da Marinha, almirante Ilques Barbosa Júnior; e da Aeronáutica, brigadeiro Antonio Carlos Bermudez, decidiram deixar os postos após a troca do Ministro da Defesa em meio à reforma ministerial promovida pelo presidente Jair Bolsonaro na segunda-feira (29).

O general Fernando Azevedo e Silva deixou a Defesa e quem assumiu a pasta foi o também general Braga Netto – que até então era ministro da Casa Civil.

What is your reaction?

Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0
Roberto Caiafa
Jornalista e Repórter Fotográfico especializado na Editoria de Defesa com mais de 15 anos de experiência profissional. Corresponsal no Brasil de Infodefensa desde abril de 2011. Youtube Canal Caiafamaster (https://www.youtube.com/c/caiafamaster)

You may also like

4 Comments

  1. Normal, troca se o MD e automaticamente se trocam os comandantes das três forças. Ao que parece, conforme José Maria Trindade da JP em o Pingo nos I’s, o antigo MD estava vacilando com o PR e por isso rodou.

    1. Normal?! Meu Deus do céu! Um presidente da república que fala meu exército como se a instituição não fosse de estado e tenta politizar as forças armadas. Sei muito bem do caráter do Ilques pra te dizer que isso ele não aceitaria, assim como, ao meu ver, os outros também não. Os pingos nos Is passa pano para esse lunático da República. Esse presidente fez exatamente o que o PT faria.

    2. Exatamente!

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in:AR