COBERTURA

Trend Micro é escolha do Tribunal de Justiça do Pará para elevar o nível de proteção e evitar ataques de ransomware

São Paulo, novembro de 2021 – A Trend Micro Brasil, líder mundial em soluções de cibersegurança, foi escolhida pelo Tribunal de Justiça do Pará (TJ-PA) para garantir a proteção dos servidores on-premise e das estações de trabalho do órgão ligado ao Ministério da Justiça. Ao todo, estão sendo implementadas 6 mil licenças para endpoints e 350 da ferramenta Deep Security™, solução inteligente que protege servidores e ambientes híbridos, oferecendo um conjunto abrangente de controles de segurança.

O TJ-PA decidiu elevar o nível de segurança de sua rede após sofrer um incidente doméstico em uma aplicação legada. “Já estávamos em alerta após os ataques ao STJ e ao Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, e tínhamos planos para investir na área de segurança, quando tivemos um incidente doméstico em uma aplicação legada. Foi uma pichação numa página secundária, que não é visível aos usuários. Após o fato, conseguimos ampliar a proteção, que inicialmente seria só para os servidores, a todas as estações de trabalho”, explica o coordenador de Suporte Técnico do Tribunal de Justiça do Pará, Arilson Galdino da Silva.

A Trend Micro foi escolhida pelo TJ-PA após a realização de prova de conceito, que é uma prática utilizada por empresas para testar soluções no mercado por meio de simulações e documentação de evidências. A parceria já vem rendendo bons resultados. “Graças a um alerta de anomalia num dispositivo da nossa rede, que apresentava características diferentes, nós identificamos uma vulnerabilidade de forma lateral. Verificamos que era um incidente de ransomware e conseguimos atuar por meio da sinalização da plataforma”, comemora.

As soluções da Trend Micro estão protegendo toda a nuvem on-premise, o Data Center do TJ-PA, o que inclui a infraestrutura de servidores virtualizados de aplicação, banco de dados, Proxy, assim como as 6 mil estações de trabalho.  Para Galdino, as ferramentas da Trend oferecem mais do que flexibilidade, agilidade e eficiência. “A parceria trouxe confiança, resultados e principalmente visibilidade, o que não tínhamos antes, não sabíamos se estávamos sendo atacados ou não. Agora eu durmo mais tranquilo, porque recebemos alertas, temos informações sobre arquivos bloqueados, atualizações necessárias. O Tribunal de Justiça é um ambiente muito crítico, a gente não tem condição de perder informações, dados, arquivos, processos. Eu vi a tensão dos profissionais na época do ataque ao STJ, ali era um campo de guerra, e a gente quer evitar isso”, finaliza.

Segundo Renato Tocaxelli, gerente de contas de Governo da Trend Micro, o investimento do Tribunal de Justiça do Pará na área de segurança demonstra a responsabilidade do órgão e consciência do atual cenário brasileiro. “Somos um dos cinco países mais atacados por ransomware que tem focado especialmente no setor público, exatamente pelos baixos investimentos. Ao aumentar a proteção em multicamadas, e profissionalizar a gestão de seus ativos, o TJ-Pará está ficando um passo à frente dos cibercriminosos”, analisa.

Veja AQUI todos os detalhes desse case de sucesso!

Sobre a Trend Micro

A Trend Micro, líder global em cibersegurança, ajuda a tornar o mundo mais seguro quando o assunto é troca de informações digitais. Com décadas de experiência em segurança da informação, pesquisa global de ameaças e inovação contínua, a Trend Micro protege centenas de milhares de organizações e milhões de indivíduos com soluções para redes, dispositivos, sistemas em nuvem e endpoints. As plataformas da Trend Micro oferecem uma gama poderosa de técnicas avançadas de defesa contra ameaças otimizadas para ambientes Google, Microsoft e Amazon, possibilitando respostas mais rápidas e efetivas aos riscos cibernéticos. Com 7.000 colaboradores em 65 países, a Trend Micro permite que as organizações protejam e simplifiquem o seu mundo conectado.

Site:  https://www.trendmicro.com
Twitter: @TrendmicroBR
Linkedin:  https://www.linkedin.com/company/trend-micro/

Informações para a imprensa

DFreire Comunicação e Negócios
(+55 11) 5105-7171
Debora Freire – debora@dfreire.com.br
Eline Menezes – eline@dfreire.com.br
Carla Espino – carla@dfreire.com.br
Bruna Camilo – bruna@dfreire.com.br

What is your reaction?

Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0
Roberto Caiafa
Jornalista e Repórter Fotográfico especializado na Editoria de Defesa com mais de 15 anos de experiência profissional. Corresponsal no Brasil de Infodefensa desde abril de 2011. Youtube Canal Caiafamaster (https://www.youtube.com/c/caiafamaster)

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in:COBERTURA