DESTAQUEMAR

Thales vai fornecer sonares aerotransportados de guerra antissubmarina para EUA, Índia, Grécia e Dinamarca

  • Companhia foi selecionada pela  Lockheed Martin, empresa do mercado aeroespacial e de segurança, para o oferta de até 55 sonares ALFS de guerra antissubmarina para as marinhas das quatro nações
  • Como um fornecedor de primeiro nível da Lockheed Martin, a Thales entregará sistemas ALFS para instalação na plataforma de helicópteros MH-60R
  • Marinhas da Índia, Grécia e Dinamarca receberão sonares de imersão para helicópteros pelo do setor de Vendas Militares Estrangeiras dos EUA da plataforma MH-60R

A Thales, empresa global de tecnologia, assinou um contrato com a Lockheed Martin,  fabricante de produtos aeroespaciais, como fornecedora de primeiro nível para até 55 sonares aerotransportados de guerra antissubmarina.

Os sonares de imersão ALFS (Airborne Low Frequency Sonar, ou Sonar aerotransportado de baixa frequência, em livre tradução)* serão instalados na plataforma do helicóptero MH-60R das Marinhas dos Estados Unidos, Índia, Dinamarca e Grécia.

A entrega dos primeiros 42 sistemas ocorrerá nos próximos cinco anos, com o fornecimento de 13 sistemas opcionais que deve ocorrer no sexto ano.

Desde o início dos anos 2000, a Thales já forneceu mais de 300 sonares ALFS à marinha norte-americana e, com o  novo contrato, com a Lockheed Martin continuará a dar suporte à estratégia de prontidão dos Estados Unidos.

As marinhas da Índia, Dinamarca e Grécia receberão o sistema de sonares ALFS diretamente do setor de Vendas Militares Estrangeiras dos Estados Unidos da plataforma MH-60R.

Para manter o controle sobre o seu espaço marítimo e proteger os interesses de segurança do mundo inteiro, as forças navais precisam de sistemas confiáveis ​​e de alto desempenho para operar com efeito ideal em missões, incluindo guerra antissubmarina, busca e resgate marítimo, defesa de abordagens marítimas e proteção de frotas para forças navais em implantação.

Como oferece proteção incomparável aos comboios marítimos, o ALFS é capaz de detectar, classificar, processar, abordar ou atacar submarinos, tornando a Thales a referência para as principais marinhas do mundo.

Além dos EUA, também escolheram as soluções de sonares de imersão da Thales Austrália, Reino Unido, França, Noruega, Suécia, Emirados Árabes Unidos, Polônia, Coreia do Sul e Filipinas.

Como um sonar ativo de baixa frequência, o ALFS é projetado para a detecção inicial e rastreamento de submarinos inimigos.

O sistema oferece um longo alcance de detecção com uma ampla taxa de cobertura e baixo nível de falso alarme, tanto em águas profundas quanto litorâneas, e pode ser utilizado de modo autônomo, para fazer a varredura de uma área particular, ou como um recurso complementar de guerra antissubmarina, para sonares a bordo de navios de superfície para relocação de alvos e ataque.

O ALFS é da mesma família de produtos dos sonares aerotransportados de imersão de guerra antissubmarina de outro reconhecido sistema da Thales, o FLASH,  mas cada produto tem variações devido aos destinos do sistema e aos requisitos tecnológicos locais que devem ser obedecidos, incluindo o U.S. ITAR.

What is your reaction?

Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0
Roberto Caiafa
Jornalista e Repórter Fotográfico especializado na Editoria de Defesa com mais de 15 anos de experiência profissional. Corresponsal no Brasil de Infodefensa desde abril de 2011. Youtube Canal Caiafamaster (https://www.youtube.com/c/caiafamaster)

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in:DESTAQUE