DESTAQUEMAR

Terceiro OPV 87 da Armada Argentina, o ARA Storni, é lançado ao mar na França.

O estaleiro francês Kership lançou na segunda-feira , 10 de maio , o terceiro de quatro navios argentinos de patrulha offshore do tipo OPV 87 encomendados pela Marinha Argentina ao Naval Group em 2018.

Ara Storni foi parcialmente construído em Lanester (instalações da Kership) e montado em Concarneau (instalações da Piriou).

Sucede o Ara Bouchard (antigo L’Adroit ), entregue em dezembro de 2019, e o Ara Piedrabuena , entregue em 13 de abril . 

Ara Storni  deve se juntar a eles em outubro. 

Este terceiro navio da série terá as mesmas características do Piedrabuena . 

Melhor armado que o Bouchard , mais motorizado, equipado com um sistema de estabilização ativo e um propulsor de proa, ele também é certificado para navegação nas águas frias da Antártica (ice breaker).

Com 87 metros de comprimento e 14 de largura, o Ara Storni tem um deslocamento de 1.650 toneladas e pode alcançar até 20 nós.

Projetado para acomodar 59 pessoas (tripulantes e passageiros), pode transportar dois barcos RHIB de 9 metros e um helicóptero de porte médio.

O quarto e último OPV 87 encomendado pela Argentina, o Ara Contraalmirante Cordero , será entregue em meados de abril de 2022.

What is your reaction?

Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0
Roberto Caiafa
Jornalista e Repórter Fotográfico especializado na Editoria de Defesa com mais de 15 anos de experiência profissional. Corresponsal no Brasil de Infodefensa desde abril de 2011. Youtube Canal Caiafamaster (https://www.youtube.com/c/caiafamaster)

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in:DESTAQUE