ARCOBERTURADESTAQUEMARVÍDEO DO DIA

Terceiro Airbus H125 da Marinha do Chile realiza testes no Brasil

A terceira aeronave Airbus H125 do Esquadrão de Helicópteros de Uso Geral HU-1 da Aviação Naval da Marinha do Chile está realizando testes de vôo no Brasil.

De acordo com o vídeo divulgado pelo ITA Copter Spotter / MF Martins, o helicóptero com registro naval 23 (PS-GTV) foi capturado ontem nas instalações da Airbus / Helibras, realizando testes de voo na cidade de Itajubá (MG).

A aeronave é uma das cinco novas adquiridas no âmbito do Projeto Gaviota 1, licitado pela Direção-Geral do Território Marítimo e da Marinha Mercante (DIRECTEMAR) da Marinha do Chile. 

Dois dos helicópteros, o Naval 21 e o 22, já estão operando a partir da Base Naval Aérea de Concón e a previsão é que esta terceira unidade chegue ao Chile nas próximas semanas em vôo do Brasil, como aconteceu com as entregas anteriores.

Vídeo e fotos: ITA-COPTER Heli Spotters

What is your reaction?

Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0
Roberto Caiafa
Jornalista e Repórter Fotográfico especializado na Editoria de Defesa com mais de 15 anos de experiência profissional. Corresponsal no Brasil de Infodefensa desde abril de 2011. Youtube Canal Caiafamaster (https://www.youtube.com/c/caiafamaster)

You may also like

1 Comment

  1. Bom dia sr.Caiafa.
    Pelo que entendi da matéria estes helicópteros (05) foram encomendados à Helibras? Ou seja foram fabricados no Brasil ? Ou estão “apenas” sendo revisados ou manutenidos aqui? . Abraços !

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in:AR