DESTAQUETERRA

Sub-Unidade Culminating da Infantaria Para-quedista já está nos Estados Unidos!

A Brigada de Infantaria Pára-quedista realizou no dia 03 de janeiro de 2021, uma formatura para despedir se dos militares que participarão da operação Culminating, que ocorrerá em fevereiro de 2021, no Centro de Treinamento de Preparação Conjunta (JRTC, na sigla em inglês), em Fort Polk, Louisiana.

Neste exercício, uma tropa brasileira será certificada juntamente com a 82nd Airborne Division do Exército norte-americano e coube à Brigada de Infantaria Pára-quedista (Bda Inf Pqdt) mobiliar tal tropa.

Prestigiaram a solenidade o Sr Gen Div Kleber Nunes De Vasconcellos Cmt da 1ª DE e eterno Cmt da Bda Inf Pqdt, águia Uno 32, Sr Gen Div Marcos de Sá Afonso da Costa, Chefe do Preparo da Força Terrestre, Sr Cel Fabiano Lima de Carvalho, Chefe do Estado Maior da Bda Inf Pqdt, Cmt de OM Pqdt, militares do CML, COTER, COLOG, CMSE, CMS e familiares e amigos dos militares que participarão da operação.

Terminada a formatura os militares embarcaram nas viaturas com destino ao Aeroporto Tom Jobim, onde seguiram para os EUA, rememorando o feito dos pioneiros desta Brigada que, justamente, há 75 anos se tornaram os primeiros paraquedistas militares do país em Fort Benning.

What is your reaction?

Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0
Roberto Caiafa
Jornalista e Repórter Fotográfico especializado na Editoria de Defesa com mais de 15 anos de experiência profissional. Corresponsal no Brasil de Infodefensa desde abril de 2011. Youtube Canal Caiafamaster (https://www.youtube.com/c/caiafamaster)

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in:DESTAQUE