ARCOBERTURADESTAQUE

SpaceBR Show reúne palestrantes nacionais e globais para conectar o Brasil ao New Space

Evento idealizado pela MundoGEO, 100% online e gratuito, tem apoio estratégico da Agência Espacial Brasileira (AEB) e conta com a participação de mais de 50 palestrantes. O evento ocorre entre os dias 8 e 12 de novembro.

A primeira edição do SpaceBR Show, evento 100% online e gratuito, será realizado entre os dias 8 e 12 de novembro e reunirá mais de 50 palestrantes renomados do setor espacial no Brasil e no mundo.

Idealizado e organizado pela MundoGEO, o evento tem apoio estratégico da Agência Espacial Brasileira (AEB) e terá 15 painéis com debates sobre as principais tendências e oportunidades para a cadeia produtiva do setor, com foco em veículos lançadores, centros de lançamento, satélites, sistemas e estações de recepção no solo.

A programação completa e a inscrição estão disponíveis no site: www.spacebrshow.com.

O SpaceBR Show vai reunir pela primeira vez no Brasil os atores que formam a cadeia produtiva do setor espacial. São empresas, indústrias, instituições de ensino e pesquisa, além de órgãos públicos e privados que utilizam as aplicações espaciais. O evento também tem o objetivo de aproximar o setor e a iniciativa privada dentro do conceito de New Space, com ideias disruptivas para o desenvolvimento e transformação de infraestrutura e serviços.

Para fomentar esse debate, estão confirmados palestrantes com destaque nos cenários nacional e internacional, incluindo representantes de empresas, órgãos públicos, consultorias e investidores, tais como:

– Carlos Augusto Teixeira de Moura, presidente da AEB;

– Pam Underwood, diretora de Spaceports da Agência Nacional de Aviação Civil dos Estados Unidos (FAA);

– Clezio Marcos de Nardin, diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE);

– Luigi Scatteia, sócio da PwC;

– Luciano Giesso, diretor da Satellogic da Argentina;

– Coronel-Aviador Marcelo Corrêa de Souza, diretor do Centro de Lançamento de Alcântara;

– Rafael Roettgen, fundador da E2MC Ventures;

– João Paulo Campos, presidente da Visiona, joint-venture entre Embraer e Telebras.

“Idealizamos o SpaceBR show para aproximar e integrar governo, academia e a indústria do setor para introduzir o país nesta nova forma de atingir e usar o espaço contando principalmente com maior participação da iniciativa privada”, comenta o CEO da MundoGEO, Emerson Granemann.

Além do apoio estratégico da Agência Espacial Brasileira (AEB), vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), o SpaceBR Show conta, também, com os apoios institucionais do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), da Associação das Indústrias Aeroespaciais do Brasil (AIAB), do Sindicato Nacional das Indústrias de Materiais de Defesa (SIMDE) e da Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE).

A primeira edição do SpaceBR Show será totalmente online devido à pandemia do novo coronavírus. Em 2022, o evento será realizado em São Paulo, no formato presencial.

Serviço:

O quê: SpaceBR Show – 1ª edição

Quando: 8 a 12 de novembro de 2021

Onde: 100% online, com tradução simultânea

Investimento: Gratuito

Inscrições e programação completawww.spacebrshow.com

Sobre a MundoGEO

MundoGEO tem o propósito de disseminar conhecimento, estimular a inovação e fomentar novos negócios nos setores espacial, de drones e geotecnologias, publicando conteúdos no portal MundoGEO, nas redes sociais e realizando eventos (online, presenciais e híbridos), como DroneShow, MundoGEO Connect e SpaceBR Show.

What is your reaction?

Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0
Roberto Caiafa
Jornalista e Repórter Fotográfico especializado na Editoria de Defesa com mais de 15 anos de experiência profissional. Corresponsal no Brasil de Infodefensa desde abril de 2011. Youtube Canal Caiafamaster (https://www.youtube.com/c/caiafamaster)

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in:AR