COBERTURADESTAQUETERRAVÍDEO DO DIA

Sistema de artilharia K9A2 de calibre 155 mm/52 da Hanwha Defense

A capacidade do obus autopropulsado K9A2 foi exibida durante o Eurosatory 2022 em Paris, de 13 a 17 de junho.

Sendo desenvolvido em conjunto pela Agência Sul-Coreana para o Desenvolvimento da Defesa e pela Hanwha Defense, o sistema de artilharia K9A2 de calibre 155 mm/52 foi projetado para apresentar um sistema de manuseio de munição totalmente automático e maior poder de fogo com uma taxa de tiro aumentada.

O K9A2 também está equipado com esteiras de borracha e uma estação de armas controlada remotamente para oferecer maior mobilidade e capacidade de sobrevivência.

A Hanwha Defense planeja propor uma variante ao Reino Unido do K9A2 a ser fabricada através da cadeia de suprimentos do Reino Unido para a Mobile Fires Platform do Exército Britânico, ou MFP, para substituir a arma autopropulsada AS90 dos anos 90.

Para isso, a gigante de defesa sul-coreana formou o “Team Thunder” em parceria com empresas de defesa, #HanwhaDefense #K9 #K9A2 #obus autopropulsado #MFP #REINO UNIDO #Exército britânico #royalartillery #automático #ammunitionloader #RCWS #trilhas de borracha #TeamThunder #LMUK #PearsonEngenharia #HorstmanDefenceSystems #Soucy #Leonardo #HDUSA #ERCA #Exército americano

 

What is your reaction?

Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0
Roberto Caiafa
Jornalista e Repórter Fotográfico especializado na Editoria de Defesa com mais de 15 anos de experiência profissional. Corresponsal no Brasil de Infodefensa desde abril de 2011. Youtube Canal Caiafamaster (https://www.youtube.com/c/caiafamaster)

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in:COBERTURA