COBERTURADESTAQUE

SAE BRASIL aponta  as vantagens dos biocombustíveis avançados

A SAE BRASIL realiza na próxima segunda-feira (22/2) um encontro especial que irá chamar atenção do País sobre as muitas vantagens que os biocombustíveis avançados oferecem para o meio ambiente e para a economia de uma forma geral.

O SAE TALKS Roda da Propulsão será transmitido às 18h pelo canal da SAE no Youtube e reunirá cinco experts no assunto.

Um dos convidados é Erasmo Carlos Battistella, CEO na ECB Group e CEO & presidente da BSBIOS, produtora gaúcha de biodiesel.

A ECB Group realizou venda de mais de 2,5 bilhões de litros de biocombustível para a Shell na aviação, que pode ser prenúncio de ampliação da substituição do diesel por uma fonte de energia mais limpa e eficiente.

Participam também Carolina Grassi, líder de Novos Negócios na América Latina da Roundtable on Sustainable Biomaterials, e pesquisadora da Unicamp; Marcelo Gonçalves, engenheiro de Desenvolvimento de Produto da Embraer; Onofre Andrade, responsável por Sustainable Aviation Fuels na Boeing; e Pedro Scorza, diretor de Biocombustíveis de Aviação na Ubrabio (União Brasileira do Biodiesel e Bioquerosene), comandante e assessor técnico para Combustíveis Renováveis da GOL.

A mediação do SAE TALKS Roda da Propulsão será do engenheiro Erwin Franieck, mentor de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da SAE BRASIL.

Camilo Adas, presidente da SAE BRASIL, afirma que o Brasil detém expertise em desenvolver combustíveis alternativos, como é o caso dos motores elétricos híbridos a etanol e outras tecnologias. “Então, este é o momento de o País colocar em prática novas opções de energia limpa e os biocombustíveis têm expressivas vantagens. A sua inserção no debate mundial é fundamental para a definição de caminhos para a mobilidade sustentável”, diz o engenheiro.

What is your reaction?

Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0
Roberto Caiafa
Jornalista e Repórter Fotográfico especializado na Editoria de Defesa com mais de 15 anos de experiência profissional. Corresponsal no Brasil de Infodefensa desde abril de 2011. Youtube Canal Caiafamaster (https://www.youtube.com/c/caiafamaster)

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in:COBERTURA