COBERTURADESTAQUE

Saab recebe encomenda de Carl-Gustaf M4 da Noruega

A Saab e as Forças Armadas da Noruega assinaram um contrato para o fornecimento da arma de ombro portátil multifuncional Carl-Gustaf M4. A encomenda prevê entregas a partir de 2021.

O acordo firmado entre as duas partes permite ao cliente norueguês fazer encomendas de Carl-Gustaf M4, equipamento associado e para treinamento durante 7 anos.

As forças armadas norueguesas utilizam o sistema Carl-Gustaf M2 desde o início dos anos 70, sendo que, hoje em dia, além desta, o país também utiliza a versão M3.

“Damos as boas-vindas ao mais recente utilizador do Carl-Gustaf M4. É uma grande realização continuar a apoiar as forças armadas norueguesas, desta vez com a última versão do Carl-Gustaf”, diz Görgen Johansson, head da área de negócios Dynamics da Saab.

O Carl-Gustaf M4 é a versão mais recente do sistema de armas de ombro portátil multifuncional, que proporciona aos seus usuários uma vasta gama de opções de engajamento para que as tropas permaneçam ágeis e eficazes em qualquer situação.

Isso porque o equipamento baseia-se nas capacidades formidáveis do sistema, que oferece um maior grau de precisão, construção mais leve e compatibilidade com futuras inovações.

O M4 é também compatível com sistemas de mira inteligentes e futuros desenvolvimentos tecnológicos, tais como munições programáveis.

Desde o seu lançamento em 2014, a Saab já assinou contratos com catorze nações diferentes para o Carl-Gustaf M4.

What is your reaction?

Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0
Roberto Caiafa
Jornalista e Repórter Fotográfico especializado na Editoria de Defesa com mais de 15 anos de experiência profissional. Corresponsal no Brasil de Infodefensa desde abril de 2011. Youtube Canal Caiafamaster (https://www.youtube.com/c/caiafamaster)

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in:COBERTURA