ARCOBERTURADESTAQUEVÍDEO DO DIA

Saab embarca dois caças Gripen F-39E para o Brasil

Dois caças F-39E Gripen brasileiros prontos para entrega foram transportados na noite do dia nove de março do aeroporto de Kungsängen para o porto de Norrköping, onde a dupla está sendo embarcada em um navio que os levará para o Brasil.

A estrada de Söderleden, que liga o aeroporto ao porto, foi fechada ao tráfego enquanto o reboque da aeronave estava sendo feito.

Os caças de matrícula FAB 4102 e 4103 decolaram da planta da Saab em Lonköping para a cidade de Norrköping, um voo de apenas 50 km.

Do aeroporto de Kungsängen , os dois Gripen E foram preparados e transportados por via terrestre (rebocados por tratores) para o Porto de Norrköping, onde foram embarcados em um navio com destino ao Brasil.

O desembarque desse par de aviões provavelmente se dará no porto de Navegantes, em Santa Catarina.

Depois de uma revisão de três dias, a dupla decolará para a unidade fabril de Gavião Peixoto, no interior paulista.

Em setembro de 2020 um F-39E de ensaios chegou ao Brasil para executar testes e trabalho de desenvolvimento no Centro de Ensaios em Voo mantido pela Saab e pela Embraer Defesa e Segurança (EDS).

What is your reaction?

Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0
Roberto Caiafa
Jornalista e Repórter Fotográfico especializado na Editoria de Defesa com mais de 15 anos de experiência profissional. Corresponsal no Brasil de Infodefensa desde abril de 2011. Youtube Canal Caiafamaster (https://www.youtube.com/c/caiafamaster)

You may also like

1 Comment

  1. Boa noite Caiafa. Notei que o sensor IRST não está no gripen do vídeo. Sabendo que ele está integrado a aeronave, eles então teriam tirado por conta do translado, para ser devolvido ao caça somente na chegada ao Brasil?

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in:AR