COBERTURADESTAQUETERRA

Regimento treina atiradores de sistema de armas remoto de viatura Guarani

No dia 11 de agosto, no Campo de Instrução de Quaraí, a Seção de Instrução de Blindados do 5º Regimento de Cavalaria Mecanizado realizou o exercício de tiro com o Sistema de Armas Remotamente Controlado (SARC) Reparo de Metralhadora Automatizada X (REMAX) da viatura blindada de transporte de pessoal média sobre rodas (VBTP MSR) 6×6 Guarani.

A atividade finalizou com êxito o treinamento específico de atirador de SARC REMAX da VBTP MSR 6×6 Guarani, em que foram executados disparos com as metralhadoras .50 (12,7 mm).

Os tiros foram realizados com a viatura parada e em movimento, em alvos a 300, 500 e 1.000 m de distância.

Foram formados, no curso, 12 militares de organizações militares diretamente subordinadas à 2ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, os quais agora encontram-se aptos a utilizar os equipamentos desta nova viatura blindada, que é mais um projeto estratégico do Exército Brasileiro.

What is your reaction?

Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0
Roberto Caiafa
Jornalista e Repórter Fotográfico especializado na Editoria de Defesa com mais de 15 anos de experiência profissional. Corresponsal no Brasil de Infodefensa desde abril de 2011. Youtube Canal Caiafamaster (https://www.youtube.com/c/caiafamaster)

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in:COBERTURA