COBERTURADESTAQUE

Rafael amplia a linha SPICE 250 com o novo motor turbo-jato

TEL AVIV, 3 de fevereiro de 2021 – Na exposição Aero India 2021, Rafael Advanced Defense Systems Ltd. está revelando uma nova variante de sua munição SPICE 250 ar-para-superfície, com a adição de um motor turbo-jato integrado.
A nova variante chamada SPICE 250 ER (Extended Range) é baseada na menor da família SPICE, que inclui os kits de orientação SPICE 250, SPICE 1000 e SPICE 2000. O SPICE é um sistema de armas autônomo, autônomo, ar-para-superfície que ataca alvos com precisão exata e em altos volumes de ataque, independentemente da navegação por GPS, baseado em seus algoritmos autônomos de Inteligência Artificial (AI) de correspondência eletro-óptica de cena.
SPICE 250 ER incorporará um motor turbo-jato miniatura com um sistema interno de combustível JP-8/10, fornecendo à arma um alcance de pelo menos 150 km, enquanto mantém o mesmo sistema de planejamento de missão, interfaces de aeronaves e operação de tripulação aérea.
O SPICE 250 utiliza uma interface comum para aeronaves e um sofisticado SQR (Smart Quad Rack) que simplifica o esforço necessário para a integração da aeronave. Quatro armas SPICE 250 são transportadas em cada SQR. O SPICE 250 pode ser montado diretamente em estações de armazenamento de aeronaves de ataque leve, graças a seu pequeno tamanho e peso leve.
O SPICE 250 ER mantém o mesmo fator de forma externo que a variante de planagem, utilizando todas as interfaces SQR e aeronaves existentes, permitindo a mesma carga de saída. A variante de alcance estendido também apresenta as mesmas capacidades que a variante de planagem, incluindo a capacidade ATR (Reconhecimento Automático de Alvo) recentemente revelada, Aquisição Automática de Alvo (ATA) e os modos de homing homing de Moving-Target-Detection.
A característica ATR recentemente revelada é um avanço tecnológico, permitindo ao SPICE 250 ER aprender efetivamente as características específicas do alvo antes da greve, usando IA avançada e tecnologias de aprendizagem profunda.
Antes ou durante o vôo, o tipo de alvo, localização e características de ataque são definidos para cada arma, seja pelo planejamento automatizado da missão ou pelo piloto. As armas voam em direção aos alvos, usando seu INS para a navegação inicial. Ao se aproximarem da área alvo, as armas usam seus modos ATA e ATR para detecção e reconhecimento dos alvos e ponto de mira preciso. Cada arma se instala sobre o alvo pré-definido, seja de forma autônoma ou com um humano em loop, com a ajuda do algoritmo ATR.
A combinação do aumento de carga das variantes SPICE 250, os métodos únicos de homing para vários cenários e o alcance estendido permitem um alto volume, autônomo, capacidade de golpes de precisão contra vários tipos de alvo, com garantia de danos colaterais muito baixos e a um ponto de preço econômico.
O SPICE está comprovado em combate e em serviço operacional com uma série de clientes internacionais.
Alon Shlomi, VP, chefe da diretoria de sistemas ar-para-superfície de Rafael: “A SPICE é comprovada em combate, com benefícios operacionais e realizações excepcionais. Esta capacidade futura oferecerá aos usuários a combinação única de um sistema comprovado em combate com tecnologias de ponta inigualáveis, enquanto aproveita a infra-estrutura existente, sem a necessidade de nova integração”. A significativa faixa de stand-off aprimorada permitirá aos pilotos uma maior manobrabilidade operacional, segurança e garantia de missão.

What is your reaction?

Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0
Roberto Caiafa
Jornalista e Repórter Fotográfico especializado na Editoria de Defesa com mais de 15 anos de experiência profissional. Corresponsal no Brasil de Infodefensa desde abril de 2011. Youtube Canal Caiafamaster (https://www.youtube.com/c/caiafamaster)

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in:COBERTURA