ARDESTAQUE

Programa de Pós-Graduação em Análise Operacional (PPGAO) recebe 26 alunos das Forças Armadas.

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) recebeu 26 Oficiais das Forças Armadas, que foram aprovados no processo de seleção do Programa de Pós-Graduação em Análise Operacional (PPGAO).

O PPGAO, completa em 2021, 20 anos de formação de recursos humanos de alta qualificação para Oficiais na área tática e operacional.

São 14 Oficiais da Força Aérea Brasileira (FAB), 9 Oficiais do Exército Brasileiro (EB) e 3 Oficiais da Marinha Brasileira (MB) que irão realizar Curso de Pós-Graduação Stricto Sensu, de Mestrado ou Doutorado, nas 5 áreas de pesquisa do PPGAO, a saber: Análise Operacional (CO), Comando e Controle (C2), Sistemas de Armas (SA), Guerra Eletrônica (GE) e Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear (DQBRN).

O Vice-Reitor do ITA, Prof. Dr. Jesuíno Takachi Tomita, deu as boas-vindas aos novos.

Mencionou que o Instituto forma Oficiais das Forças Armadas, em Cursos de Graduação, Pós-graduação Stricto Sensu e Lato Sensu.

Esse último através de Cursos de Especializações em áreas operacionais da FAB.

O Pró-Reitor de Administração, Cel Av Luiz dos Santos Alves, falou da responsabilidade e comprometimento que os Oficias precisarão ter com o ITA, suas Organizações Militares e seus familiares, em realizar, com muita dedicação, a Pós-graduação, mencionando que encontrão grandes desafios durante o Curso.

O Pró-Reitor de Pós-graduação, Prof. Dr. Pedro Teixeira Lacava, mencionou que a Pró-reitoria, juntamente com a Coordenação do PPGAO, através do Cel Esp Com Olympio Lucchini Coutinho, estarão de prontidão para dar o apoio necessário aos novos alunos.

What is your reaction?

Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0
Roberto Caiafa
Jornalista e Repórter Fotográfico especializado na Editoria de Defesa com mais de 15 anos de experiência profissional. Corresponsal no Brasil de Infodefensa desde abril de 2011. Youtube Canal Caiafamaster (https://www.youtube.com/c/caiafamaster)

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in:AR