AR

Primeiro grande contrato de exportação para o L-39 NG

AERO L 39 NG

A Força Aérea Popular Vietnamita (Không quân Nhân dân Việt Nam) acaba de confirmar a aquisição de 12 L-39NG (Next Generation) da fabricante de aeronaves tcheca Aero Vodochody.

Esses aparelhos, que serão entregues entre 2023 e 2024, substituirão gradualmente os antigos L-39 C que serviam como avião de transição para o novo Su-30 MK2.

O L-39 NG completará o treinamento dos futuros pilotos vietnamitas ao lado de 12 Yak-130s previamente encomendados.

Um avião decididamente moderno

Tendo feito seu primeiro voo em 2015, movido pelo motor Williams FJ44-4M, o L-39 NG se apresenta como uma aeronave moderna com baixos custos de operação.

Equipado com display multifuncional (MFD), head-up display (HUD), 5 pontos de armazenamento sob as asas, o L-39 NG treinará futuros pilotos de aeronaves de 4ª e 5ª gerações.

Futuro caça leve multifunção?

Com um custo unitário estimado de 12 milhões de euros, o L-39 NG que obteve a certificação EMAR 21 e EMACC pode interessar muitos países ao unir tecnologia com baixo custo.

Já encomendado pelas forças aéreas do Senegal (4) e da República Tcheca (4 + 2 opcional), o “novo” L-39 NG poderia evoluir para uma versão monoposto, mais potente e equipada com radar, tornando-se um verdadeiro caça leve multifuncional.

What is your reaction?

Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0
Roberto Caiafa
Jornalista e Repórter Fotográfico especializado na Editoria de Defesa com mais de 15 anos de experiência profissional. Corresponsal no Brasil de Infodefensa desde abril de 2011. Youtube Canal Caiafamaster (https://www.youtube.com/c/caiafamaster)

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in:AR