ARCOBERTURADESTAQUE

Parceria Embraer e Raízen estimula produção de combustível de aviação sustentável (SAF)

Carlos Alberto Griner, VP de Pessoas, ESG e Comunicações da Embraer, Antonio Cardoso, VP de Marketing e Serviços da Raízen, e Roberto Chaves, CPO da Embraer celebram parceria para estimular o desenvolvimento do ecossistema produtivo SAF.

A Embraer e a Raízen assinaram hoje uma Carta de Intenções com o compromisso de estimular o desenvolvimento do ecossistema de produção de combustível de aviação sustentável (SAF), reforçando a agenda de sustentabilidade de ambas as empresas.

Entre todas as intenções, a Embraer se tornará a primeira fabricante de aeronaves a utilizar (SAF) que poderá ser distribuído pela Raízen, líder global em bioenergia.

Essa iniciativa beneficia o setor de transporte aéreo em todo o mundo, e o uso dessa tecnologia é parte fundamental da estratégia da Embraer de neutralizar a pegada de carbono de suas operações até 2040, pois mais de 60% das emissões nas operações da empresa (escopo 1) decorrem da uso de combustível de aviação em testes e voos de produção.

“A SAF desempenha um papel fundamental na redução das emissões da aviação no curto e médio prazo. Portanto, este acordo visa estimular o crescimento e a sustentabilidade da cadeia de valor como um todo”, disse Carlos Alberto Griner, vice-presidente de Pessoas, ESG e Comunicações da Embraer. “O ESG é um dos pilares do nosso plano estratégico e estamos analisando todas as oportunidades para acelerar a redução de nossas emissões de carbono.”

O movimento também reforça o compromisso da Raízen com o desenvolvimento e pesquisa de combustíveis sustentáveis ​​para setores que estão se mobilizando para buscar soluções para seus desafios de redução da pegada de carbono.

“Como empresa integrada de energia, a Raízen tem metas desafiadoras, pois pretendemos ampliar em 80% a oferta de energia renovável e fontes de combustível para o mercado e tornar esse aumento o mais eficiente possível em nosso processo produtivo para ajudar a produzir o impacto em nossos clientes, ” disse Antonio Cardoso, vice-presidente de Marketing e Serviços da Raízen. “Como maior produtor de etanol de cana-de-açúcar do mundo, é natural que estejamos olhando para um possível fornecimento de SAF. Essa parceria com a Embraer, referência global, reforça a agenda de sustentabilidade e ampliação do portfólio da empresa.”

A expectativa é que a Raízen ajude a Embraer a atingir a meta de ter misturas SAF representando 100% do seu consumo de combustível no Brasil até 2030.

“A parceria com a Raízen demonstra nosso pioneirismo no assunto e simboliza as muitas oportunidades de parcerias estratégicas que podem gerar novas possibilidades de negócios na área de combustíveis sustentáveis ​​para nossa empresa e no setor de transporte aéreo como um todo”, disse Roberto Chaves, Diretor de Suprimentos da Embraer

What is your reaction?

Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0
Roberto Caiafa
Jornalista e Repórter Fotográfico especializado na Editoria de Defesa com mais de 15 anos de experiência profissional. Corresponsal no Brasil de Infodefensa desde abril de 2011. Youtube Canal Caiafamaster (https://www.youtube.com/c/caiafamaster)

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in:AR