COBERTURADESTAQUE

OSHKOSH DEFENSE participa do WORLD DEFENSE SHOW 2022

A Oshkosh Defense, LLC, uma empresa da Oshkosh Corporation com sede nos EUA, exibirá seu Veículo Tático Conjunto de 4 portas (JLTV) no World Defense Show 2022 em Riyadh, Arábia Saudita.
O veículo fará parte da exposição da Oshkosh Defense (Estande #N4).
A Oshkosh também estará participando do Programa de Demonstração da Experiência do Cliente do World Defense Show, que permite à Oshkosh fornecer passeios de demonstração na JLTV para serviços militares e de segurança.
Projetada utilizando lições aprendidas com o veículo todo-o-terreno protegido contra minas (MRAP), a plataforma JLTV oferece níveis de proteção MRAP para mitigar as ameaças mais prevalecentes, ao mesmo tempo em que oferece a melhor mobilidade off-road da categoria em um pacote altamente transportável.
Até hoje, a Oshkosh construiu mais de 15.000 JLTVs para o exército dos EUA e seus aliados. O programa JLTV dos EUA preenche uma lacuna de capacidade crítica para o Exército e o Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA ao substituir uma grande parte da frota de HMMWV legados por um veículo tático leve com proteção, confiabilidade e mobilidade off-road muito superior.
“Alcançar uma vantagem tática no moderno campo de batalha exige velocidade e agilidade para chegar à luta rapidamente, para superar ameaças e para atacar rápida e duramente”, disse John Bryant, vice-presidente executivo da Oshkosh Corporation e presidente da Oshkosh Defense. “A Oshkosh Defense projetou as JLTVs para lidar com toda a gama de operações militares – de contingências limitadas a operações de combate em larga escala. É o único veículo tático leve com a proteção e extrema mobilidade off-road com formações de combate”.
A JLTV pode ser configurada com muitos sistemas de armas, dependendo da missão ou do ambiente de ameaça. A JLTV é construída para manusear armas de 5,56 a canhões de 30MM. Estes podem ser combinados com uma variedade de sistemas de armas médias e pesadas anti-tanque, bem como sistemas de defesa aérea.
“Temos a honra de participar da primeira edição do World Defense Show em Riyadh, Arábia Saudita, e estamos ansiosos para nos reunirmos com nossos parceiros e reafirmar nosso compromisso com a região”, disse John Lazar, Vice-Presidente e Gerente Geral de Programas Internacionais da Oshkosh Defense. “Ao longo dos anos, a Oshkosh Defense entregou mais de 7.500 veículos na região, incluindo milhares para clientes na Arábia Saudita”.
A Oshkosh M-ATVs também estará em exposição durante as demonstrações das Forças Terrestres Reais Sauditas no Salão Mundial da Defesa.
“Com milhares de veículos Oshkosh operando na região e a demanda existente dos ramos militares sauditas, a Defesa Oshkosh está comprometida com os objetivos da Visão Saudita 2030 de melhorar as capacidades militares nacionais e apoiar o desenvolvimento do setor militar local e das indústrias de segurança”, concluiu Lazar.

What is your reaction?

Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0
Roberto Caiafa
Jornalista e Repórter Fotográfico especializado na Editoria de Defesa com mais de 15 anos de experiência profissional. Corresponsal no Brasil de Infodefensa desde abril de 2011. Youtube Canal Caiafamaster (https://www.youtube.com/c/caiafamaster)

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in:COBERTURA