COBERTURADESTAQUEMAR

Omnisys marca presença na Mostra BID Brasil 2021

A Omnisys, subsidiária da Thales no Brasil para os setores de aeroespaço, defesa, segurança e espacial, participará da 6ª Mostra BID Brasil 2021, marcada para 7 e 9 de dezembro, em Brasília (DF).

“Como parte da Base Industrial de Defesa do país, é uma honra para a Omnisys participar da 6ª edição da Mostra BID Brasil e ter a oportunidade de apresentar às Forças Armadas do Brasil e às demais delegações internacionais presentes as nossas inovações e tecnologias desenvolvidas no Brasil para os mercados nacional e internacional”, afirma o CEO da Omnisys, Luiz Henriques.

Entre as tecnologias e soluções expostas durante a feira, destaque para o Sistema Transportável de Rastreio de Engenhos em Voo (STREV), desenvolvido para o Centro de Avaliações do Exército (CAEx), sendo este um marco importante para o desenvolvimento de novos sistemas de armas estratégicas para o Brasil.

A Omnisys também demonstrará suas tecnologias de eletrônica de mísseis voltadas para o Radar Autodiretor do Míssil Antinavio de Superfície da Marinha (MANSUP). Além disso, vai apresentar também seus Radares para segurança e controle do espaço aéreo, tecnologia desenvolvida e produzida pelo Centro de Excelência de Radares de São Bernardo do Campo (SP) e exportada para o todo o mundo.

A 6ª edição da Mostra BID Brasil reunirá empresas associadas à entidade com o objetivo de valorizar a Base Industrial de Defesa e Segurança e divulgar seus produtos, serviços e inovações no mercado interno e externo.

Sobre a Omnisys

A Omnisys é uma empresa brasileira de alta tecnologia com ampla experiência nos mercados civil, espacial, de defesa e segurança. Sediada em São Bernardo do Campo, a empresa tem mais de 200 empregados e forte presença nos segmentos de controle de tráfego aéreo, defesa aérea, eletrônica de mísseis, guerra eletrônica, sonar, cargas úteis para satélites, segmentos de entretenimento em voo e serviços.

Em 2006, a Omnisys tornou-se subsidiária do Grupo Thales e é referência no grupo com seu Centro de Excelência em Radares de Gerenciamento de Tráfego Aéreo, com sua produção direcionada aos mercados nacional e internacional.

Desde 2015, a Omnisys também recebeu investimentos para a inauguração da linha secundária de radares e a construção do Centro de Sonares.

Com a Thales Alenia Space, a Omnisys também inaugurou seu Centro de Tecnologia Espacial em São José dos Campos.

A Omnisys é a principal fornecedora do programa espacial CBERS. 

Recentemente, foi selecionada e autorizada pela Marinha do Brasil para a fabricação e fornecimento dos sistemas de guerra eletrônica MAGE DEFENSOR MK3 para as Fragatas Classe Tamandaré.

Sobre a Thales

Thales (Euronext Paris: HO) é líder global em alta tecnologia que investe em inovações digitais e tecnologias essenciais – conectividade, big data, inteligência artificial, cibersegurança e tecnologia quântica – para construir um futuro em que todos possamos confiar e que é vital para o desenvolvimento de nossa sociedade.

A empresa oferece soluções, serviços e produtos que ajudam seus clientes – empresas, organizações e nações – a superar seus desafios nos mercados de defesa, aeronáutica, aeroespacial, transporte e identidade digital e segurança, tendo sempre pessoas à frente do processo de tomada de decisão.

Com 81 mil funcionários em 68 países, o Grupo gerou vendas de € 17 bilhões em 2020.

What is your reaction?

Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0
Roberto Caiafa
Jornalista e Repórter Fotográfico especializado na Editoria de Defesa com mais de 15 anos de experiência profissional. Corresponsal no Brasil de Infodefensa desde abril de 2011. Youtube Canal Caiafamaster (https://www.youtube.com/c/caiafamaster)

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in:COBERTURA