ARDESTAQUE

Olivier Dassault morto em acidente de helicóptero na França.

O bilionário francês Olivier Dassault foi morto no domingo em um acidente de helicóptero, disse uma fonte da polícia francesa em nota oficial.

O presidente francês, Emmanuel Macron expressou publicamente o pesar pela perda do político conservador de 69 anos.

Olivier Dassault era o filho mais velho do industrial bilionário francês Serge Dassault, fundador da Dassault Aviation, fabricante dos aviões de combate Rafale.

Dassault Rafale B, foto Roberto Caiafa

Dassault também era o dono do tradicional jornal francês Le Figaro.

“Olivier Dassault amava a França. Capitão de indústria, legislador, autoridade local eleita, comandante da reserva da Aeronáutica: durante a sua vida, nunca deixou de servir a França e valorizar o patrimônio nacional. Sua morte repentina é uma grande perda. Reflexões sobre sua família e entes queridos ”, disse Macron no Twitter.

O helicóptero particular caiu na tarde de domingo em Deauville, Calvados, onde Olivier possuía uma casa de férias, segundo uma fonte policial.

A morte de Olivier Dassault e do piloto foi confirmada por Delphine Mienniel, promotora pública de Lisieux, que visitou o local.

O Bureau de Investigação e Análise para Segurança da Aviação Civil disse em um tweet que a aeronave, um Airbus Esquilo AS350, havia caído “na decolagem” , realizada “de terras privadas”. 

O Ministério Público francês apreendeu a seção de pesquisa da gendarmaria de transporte aéreo e abriu uma investigação judicial por homicídio culposo.

Legislador do partido conservador Les Republicains desde 2002, Olivier Dassault foi considerado o 361º homem mais rico do mundo ao lado de seus dois irmãos e irmã, com uma fortuna de cerca de 6 bilhões de euros (7,15 bilhões de dólares) em sua maioria herdados de seu pai, de acordo com a Forbes.

Ele deixou seu cargo no conselho da Dassault devido ao seu papel político para evitar qualquer conflito de interesses.

Olivier, visto como o favorito do fundador Marcel, já foi considerado o favorito para suceder Serge na chefia da propriedade da família, mas essa função foi para o ex-CEO da Dassault Aviation, Charles Edelstenne.

What is your reaction?

Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0
Roberto Caiafa
Jornalista e Repórter Fotográfico especializado na Editoria de Defesa com mais de 15 anos de experiência profissional. Corresponsal no Brasil de Infodefensa desde abril de 2011. Youtube Canal Caiafamaster (https://www.youtube.com/c/caiafamaster)

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in:AR