COBERTURADESTAQUETERRAVÍDEO DO DIA

Ocidente envia armas anticarro para reforçar as defesas da Ucrânia

Enquanto o inverno começa a cobrar um alto preço econômico a massiva mobilização militar russa na fronteira da Ucrânia, milhares de sistemas ocidentais continuam sendo entregues por cargueiros militares voando abarrotados de armas.

Nas últimas horas, foram enviados para a Ucrânia pelos Estados Unidos centenas de mísseis anti-carro guiados do tipo Javelin.

Essas entregas acontecem na esteira da chegada de mísseis norte-americanos Stinger e suecos RBS-70, do tipo superfície-ar de curto alcance/defesa de ponto, armas anticarro sem recuo de curto alcance para a infantaria, do tipo N-LAW, AT-4 e Carl Gustav, suecas, e mísseis anti-carro do tipo TOW BGM-71 norte-americanos.

Os Javelins sendo entregues são resultado de um contrato de compra assinado pela Ucrânia em 2018 compreendendo pelo menos 37 sistemas de pontaria/lançadores CLU e 210 mísseis guiados Javelin prontos para uso.

Para aumentar ainda mais o volume de material sendo entregue aos ucranianos, o Departamento de Estado Norte-Americano autorizou que os países bálticos Letônia, Estônia e Lituânia repassem seus estoques de mísseis anticarro guiados e outras munições para a Ucrânia.

What is your reaction?

Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0
Roberto Caiafa
Jornalista e Repórter Fotográfico especializado na Editoria de Defesa com mais de 15 anos de experiência profissional. Corresponsal no Brasil de Infodefensa desde abril de 2011. Youtube Canal Caiafamaster (https://www.youtube.com/c/caiafamaster)

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in:COBERTURA