COBERTURADESTAQUETERRAVÍDEO DO DIA

Obuseiro (SBS) 155/52 do Exército Nacional Colombiano explode durante exercício.

Um obuseiro de 155 mm do tipo Santa Bárbara Sistemas (SBS) 155/52, explodiu durante exercício de fogo de artilharia realizado no Batalhão de Instrução, Treinamento e Reciclagem Nº 29, localizado na localidade de El Estrecho, município de Patía (Cauca), na Colômbia.

Os obuseiros Santa Bárbara Sistemas 155/52 são as armas de artilharia mais poderosas que o Exército Nacional Colombiano possui, sendo desenvolvido e fabricado pela empresa espanhola Santa Bárbara Sistemas (SBS). 
E são obuseiros relativamente novos, com quinze anos de uso. Treze peças, implementos e demais equipamentos foram adquiridos da Espanha em 2007.
O 155/52 tem um alcance até 40 km com emprego de munição base bleed (alcance extendido) e incorpora controle de fogo, navegação inercial e sistemas de computador balísticos que aumentam a cadência de fogo e a precisão.
Essa arma utiliza granada de alto explosivo, penetradores, granada de fumaça, granada iluminante e granada antitanque.
As treze peças do inventário do Exército da Colômbia foram modernizados com navegadores inerciais para cálculos balísticos e um moderno sistema de mira ativa, que permite controlar as variáveis ​​de cálculo dos dados de tiro, de acordo com as condições instantâneas de mira da arma (azimute, elevação e posição).

 

What is your reaction?

Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0
Roberto Caiafa
Jornalista e Repórter Fotográfico especializado na Editoria de Defesa com mais de 15 anos de experiência profissional. Corresponsal no Brasil de Infodefensa desde abril de 2011. Youtube Canal Caiafamaster (https://www.youtube.com/c/caiafamaster)

You may also like

1 Comment

  1. Enquanto aqui são usados M-114 ainda da Guerra do Vietnã que nunca deram problemas.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in:COBERTURA