ARCOBERTURADESTAQUEVÍDEO DO DIA

O Programa FC/ASW é oficialmente lançado pelo Reino Unido e França (MBDA)

O Reino Unido e a França confirmaram o lançamento dos trabalhos de preparação para o programa Míssil de Cruzeiro Futuro / Arma Anti-Navio (FC/ASW), após a assinatura de um acordo governamental e contratos associados pela Direction générale de l’armement (DGA) francesa e pelo Departamento de Equipamentos e Suporte de Defesa Britânica (DE&S).
Eric Beranger, CEO da MBDA, disse: “O programa FC/ASW é um exemplo do valor do modelo integrado ‘One MBDA’. Combinando tecnologia, capacidade industrial e financiamento através das fronteiras, podemos oferecer capacidades soberanas únicas e avançadas. Após a conclusão da Fase de Conceito FC/ASW, a confirmação do lançamento desses trabalhos de preparação atesta a confiança renovada de nossos dois países em relação ao MBDA. O projeto aproveitará as vantagens de nossos sustentados Centros de Excelência França/Reino Unido. Este reforço do portfólio de sistemas de ataque profundo e anti-embarcação permitirá à MBDA oferecer às nossas forças armadas uma solução de ponta ajustada às suas necessidades e adaptada a todas as necessidades operacionais existentes ou futuras”.

FOTO: NAVAL NEWS

Estes trabalhos de preparação se concentrarão no desenvolvimento coordenado de um programa de ataque profundo e de armas pesadas anti-navio da próxima geração.
Ele avaliará dois conceitos de mísseis complementares, que deverão ser colocados em campo no final da década: um conceito subsônico de baixa observação e um conceito supersônico, altamente manobrável.
Estes conceitos devem atender às exigências da França e do Reino Unido e proporcionarão uma capacidade de mudança de jogo para superar ameaças terrestres e marítimas, alvos reforçados e sistemas de defesa aérea, a muito longo alcance e em ambientes de batalhas cada vez mais disputadas.
O FC/ASW complementará o portfólio de produtos existentes da MBDA que continuam a ser desenvolvidos para se adaptarem a novas ameaças.
O conceito PERSEUS
O sistema de mísseis conceito CVS 401 PERSEUS, que representa a visão do grupo de um sistema de armas de ataque multirole para 2030 e além.
PERSEUS apresenta múltiplos modos de operação contra uma ampla meta terrestre e marítima estabelecida com a capacidade adicional de ser capaz de superar a mais eficaz das defesas contra mísseis inimigos.
É projetado para ser um sistema de armas táticas operado através de um avançado Sistema de Planejamento de Operações e Missão na encruzilhada da guerra naval, terrestre e aérea.
O avançado sistema supersônico (até Mach 3), ágil e furtivo é alimentado por um revolucionário motor a jato de mola construído em torno de um motor de Onda de Detonação Contínua altamente compacto.
Esta solução revolucionária, na vanguarda da tecnologia de propulsão, abre a possibilidade de desenvolver uma fuselagem menor com maior eficiência energética.

What is your reaction?

Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0
Roberto Caiafa
Jornalista e Repórter Fotográfico especializado na Editoria de Defesa com mais de 15 anos de experiência profissional. Corresponsal no Brasil de Infodefensa desde abril de 2011. Youtube Canal Caiafamaster (https://www.youtube.com/c/caiafamaster)

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in:AR