COBERTURADESTAQUE

O motor do helicóptero de ataque T-129 Atak esta pronto: TS-1400!

  • Chamando a atenção para os investimentos e incentivos oferecidos em todas as esferas da indústria de defesa turca, desde navios e blindados a UAVs e satélites, o Presidente Erdoğan declarou seu total apoio em áreas críticas que contribuam para eliminar a dependência estrangeira com relação a Defesa da Turquia.
  • O motor TS-1400 produzido como parte do Projeto de Desenvolvimento de Motores Turboshaft (TMGP) conduzido pela pela TEI para equipar tanto o helicóptero local de uso geral GÖKBEY quanto os helicópteros de ataque T129 ATAK.
  • O primeiro motor TS-1400 foi girado pela primeira vez em outubro de 2020.

Minister of National Defense Hulusi Akar & TEI General Manager and Chairman of the Board Mahmut Faruk AKŞİT.

Turquia e sua Indústria de Defesa, segundo Erdoğan

Dirigindo-se por videoconferência à cerimônia de entrega do primeiro motor de helicóptero TEI-TS1400 (fabricado na Turquia), ocasião em que também foi celebrada abertura do Centro de Design da TUSAS Engine Industries Inc (TEI), o Presidente Erdoğan declarou: “Vemos isso repetidamente em cada passo que damos que na região em que vivemos, não podemos olhar para o futuro com confiança, a menos que tenhamos uma forte indústria de defesa. Temos trabalhado dia e noite durante os últimos 18 anos para construir o tipo de indústria de defesa que atenda às necessidades de hoje e do futuro, em meio à transformação em curso da guerra convencional”.

A entrega do primeiro motor TEI-TS1400 é um marco definitivo no Projeto de Desenvolvimento de Motores Turboshaft, lançado pela Presidência das Indústrias de Defesa da Turquia e gerenciado pela TUSAS Engine Industries Inc (TEI), disse o Presidente Erdoğan: “Os investimentos feitos e as capacidades a serem adquiridas como parte do Projeto de Desenvolvimento de Motores Turboshaft transformarão a TEI em um modelo em sua área em nosso país”. O Centro de Design ajudará nossos engenheiros e unidades de design e P&D a trabalhar de uma maneira muito mais eficiente e coordenada”.

Destacando que a TEI, uma das empresas da indústria de defesa nacional da Turquia que também atua globalmente, tornou-se agora uma marca que projeta, constrói e exporta motores, o Presidente Erdoğan ressaltou que a Turquia, com o Projeto de Motores Turboshaft, também construiu uma grande infra-estrutura para o teste de motores similares que também podem ser usados para o teste de motores de classe superior como o Motor de Avião de Combate Nacional de 5ª Geração.

FOTOS: ROBERTO CAIAFA/GOVERNO DA TURQUIA

What is your reaction?

Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0
Roberto Caiafa
Jornalista e Repórter Fotográfico especializado na Editoria de Defesa com mais de 15 anos de experiência profissional. Corresponsal no Brasil de Infodefensa desde abril de 2011. Youtube Canal Caiafamaster (https://www.youtube.com/c/caiafamaster)

You may also like

5 Comments

  1. Abraço Caiafa!
    Muito feliz com essa nova etapa; ótimo site, reportagem profissional, de fato informativa; com o onde, como, quando e porquê que uma notícia de qualidade exige.
    Muito sucesso!

  2. Boa tarde!

    Não sei… mas eu ainda consigo ver este helicóptero compondo a aviação do Exército Brasileiro no futuro.

  3. Máquina fantástica e atual, espero muito vê-la no EB. Há quem diga que o EB poderia vir a modernizar os Leo 1A5 com os turcos e nisso já de olho nos Leo 2A4 deles que serão substituídos pelo Altay. Quem sabe não saia algo disso tudo aí amarrando contratos e compensações né???

    Obs. só pra constar , mais uma vez, excelente sua comparação sobre a Turquia ter a indústria de defesa e tudo o que tem e estando em local tão estratégico e cobiçado, não possuir armas nucleares(já que as B-61 q lá estão são do titio SAM).

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in:COBERTURA