COBERTURADESTAQUE

NOVOS Blindados, Armas e Sensores para a POLÍCIA FEDERAL: R$ 58 milhões em investimentos!

A Polícia Federal está investindo cerca de R$ 58 milhões em equipamentos especiais para enfrentamento aos crimes violentos e às facções criminosas.

Novos veículos blindados, binóculos de visão noturna, monóculos de visão noturna e designadores laser, ambos para emprego com novos fuzisde assalto e combate, entre outras tecnologias, serão destinadas às equipes especiais do Comando de Operações Táticas (COT) e aos Grupo de Pronta Intervenção (GPI), em todo o país.

Um vídeo institucional sobre os novos equipamentos foi postado pela Polícia Federal em todas as suas redes sociais.

Investindo na Formação

A Academia Nacional de Polícia irá construir uma cidade cenográfica para capacitação de policiais federais e alunos do curso de formação.

Essa instalação apresentará parte da realidade que o policial recém-ingressado na instituição irá encontrar no dia-a-dia.

Os alunos encontrarão um treinamento de excelência, com situações que exijam ação ou reação policial e contarão com apoio e orientação de professores e monitores, levando-os a reconhecer a importância e a imprescindibilidade do trabalho em equipe no cumprimento do dever.

O projeto conta com 35 ambientes, que simulam a realidade, proporcionando mais eficiência e destreza aos policiais, exigindo a aplicação dos conhecimentos e habilidades em situações de tomada de decisão, permitindo a reflexão sobre os diferentes tipos de reação em cada situação.

 

Concurso para Policial Federal

No que já é anunciado pela própria corporação como o seu segundo maior processo seletivo de sua história, a Polícia Federal começou a divulgar, no apagar das luzes de 2020, a realização de concurso para admissão de diversas especialidades.

Segundo as mídias sociais da corporação, o edital do concurso deverá ser publicado oficialmente ainda no mês de janeiro corrente, para o provimento de cargos de Escrivão, Delegado, Papiloscopista e Agente Federal.

Segundo informes da própria Polícia Federal, serão criadas 1.500 vagas já em 2021 e outras 500 para 2022, a corporação atingindo assim o maior efetivo da sua história.

What is your reaction?

Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0
Roberto Caiafa
Jornalista e Repórter Fotográfico especializado na Editoria de Defesa com mais de 15 anos de experiência profissional. Corresponsal no Brasil de Infodefensa desde abril de 2011. Youtube Canal Caiafamaster (https://www.youtube.com/c/caiafamaster)

You may also like

1 Comment

  1. Um off que dá uma boa matéria.

    Participação inédita do KC-390 Millennium em exercício operacional tem detalhes finais apresentados
    https://www.youtube.com/watch?v=Sp3-ZctqT1Q&t=36s

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in:COBERTURA