COBERTURADESTAQUE

Nova apreensão de embarcação irregular transportando madeira (Operação Verde Brasil 2)

A Operação “Verde Brasil 2” apreendeu, no dia 8 de janeiro, mais uma embarcação irregular que transportava cerca de 600 metros cúbicos de madeira. A ação foi realizada pelo Navio-Patrulha “Pampeiro” que abordou o empurrador “Rei de Macapá” e sua balsa “Maria Amélia”, nas proximidades do município de Vila do Conde-PA, durante as ações de Patrulha e Inspeção Naval.

MD_NOTICIAS_20210109_NOT01_FOTO2.jpg

Durante a abordagem, foi averiguada falta de escritura da embarcação, ausência de pessoal habilitado, falta de equipamento de navegação exigido, colocando em risco a navegação e a salvaguarda da vida humana. O empurrador e a balsa foram conduzidos até a cidade de Benevides-PA, onde foram notificados, apreendidos e lacrados.

MD_NOTICIAS_20210109_NOT01_FOTO1.jpg

A madeira aguarda a inspeção e avaliação por parte dos órgãos competentes para que seja verificada à regularidade da carga apreendida junto com as embarcações. O Navio-Patrulha “Pampeiro” continua presente na região, cumprindo a Operação Verde Brasil II, em ações preventivas e repressivas contra delitos ambientais, prestando apoio aos órgãos estaduais e municipais da região e, em aproveitamento, prestando informações para o combate à pandemia do COVID-19.

MD_NOTICIAS_20210109_NOT01_FOTO3.jpg


Com informações do 4º Distrito Naval

Centro de Comunicação Social da Defesa (CCOMSOD)

What is your reaction?

Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0
Roberto Caiafa
Jornalista e Repórter Fotográfico especializado na Editoria de Defesa com mais de 15 anos de experiência profissional. Corresponsal no Brasil de Infodefensa desde abril de 2011. Youtube Canal Caiafamaster (https://www.youtube.com/c/caiafamaster)

You may also like

1 Comment

  1. Algo que têm que ser aplaudido e que deveria ter destaque em toda mídia. Apreensões incríveis de madeira e de drogas. Parabéns aos envolvidos. E tem que diga que a Amazônia está descuidada – algo falacioso como esse faz com que muita gente acredite nessa ladainha pra boi dormir. As forças armadas sempre se faz presente na Amazônia independentemente de governo. Basta o governo atuar com mais rigor que lá eles estarão.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in:COBERTURA