ARDESTAQUE

NHIndustries escolhe o sistema de capacete TopOwl da Thales para pilotos de forças especiais NH90

  • O sistema de visão e visor montado no capacete foi desenvolvido e aprimorado em parceria com a agência de compras de defesa francesa (DGA) e o pessoal operacional nos últimos 20 anos, e agora é a solução mais avançada e capaz em sua classe.
  • Com seu sistema de ajuste de capacete personalizado, o TopOwl é um ativo chave para os pilotos e um fator decisivo para garantir o sucesso da missão.

NHIndustries escolheu o capacete de nova geração TopOwl Digital Display da Thales para a variante de forças especiais do helicóptero NH90. 

Esta variante foi desenvolvida a pedido da agência de compras de defesa francesa (DGA) para atender aos requisitos das forças especiais da França e também está disponível para países parceiros e outros clientes NH90. 

Esta geração digital do sistema de capacete TopOwl da Thales usa realidade aumentada para aprimorar as capacidades operacionais dos pilotos de helicópteros de combate, especialmente ao voar em ambientes visuais altamente degradados. 

TopOwl também foi selecionado para a atualização Standard 3 do helicóptero de combate Tiger que está sendo desenvolvido em conjunto pela França, Alemanha e Espanha.

As unidades das forças especiais são especialmente treinadas para reunir inteligência e operar atrás das linhas inimigas. 

As atualizações do NH90 para forças especiais melhoram significativamente as capacidades de missão e posicionam a nova variante como um dos helicópteros de transporte tático de maior desempenho do mundo, especialmente para condições ambientais extremas, como brownout, whiteout, neblina e operações noturnas.

O capacete TopOwl está em serviço desde 2005 e foi comprovado em combate em vários cinemas de operações. A nova geração digital oferece renderização de alta definição e streaming de vídeo ao vivo sem perdas para expandir o envelope de voo do helicóptero em ambientes visuais degradados. 

Ele aproveita as tecnologias digitais mais recentes e é ciberseguro por design.

TopOwl Digital Display reduz a fadiga do piloto e permite que os membros da tripulação cooperem com mais eficiência, o que é crucial para o sucesso nas missões mais difíceis, exibindo informações relevantes na linha de visão do piloto e incorporando um sistema de alerta de áudio espacializado e tecnologia de redução de ruído ambiente.

O TopOwl também oferece funcionalidade de segurança de vôo incomparável para operações fora da linha de visão, usando uma combinação de realidade aumentada, dados de terreno sintéticos e informações de câmeras 2D e 3D e outros sensores. 

Projetado para operações diurnas e noturnas, auxilia os pilotos durante pousos em condições extremamente degradadas, como brownout, whiteout, neblina intensa e operações noturnas escuras.

O sistema de ajuste do capacete personalizado adapta o capacete ao formato da cabeça de cada piloto, e o design do hardware do capacete TopOwl de última geração foi ainda mais refinado para uma integração mais fácil, menor consumo de energia e peso geral mais leve. Os cabos de conexão simplificados facilitam a saída dos tripulantes do helicóptero em caso de emergência, principalmente em caso de valas no mar.

“ Projetado com pilotos, o TopOwl Digital Display incorpora as tecnologias mais recentes e se baseia no feedback operacional dos cinemas nos quais o TopOwl de primeira geração foi implantado. É um ativo decisivo em termos de segurança de vôo e capacidade operacional dos helicópteros de hoje. ” Christian Bardot, diretor do programa de aviônica de voo, Thales

What is your reaction?

Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0
Roberto Caiafa
Jornalista e Repórter Fotográfico especializado na Editoria de Defesa com mais de 15 anos de experiência profissional. Corresponsal no Brasil de Infodefensa desde abril de 2011. Youtube Canal Caiafamaster (https://www.youtube.com/c/caiafamaster)

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in:AR