ARCOBERTURA

Nasce o primeiro satélite Airbus Eurostar Neo

A Airbus Defence and Space concluiu com sucesso um marco importante na fabricação do primeiro satélite Eurostar Neo, com a integração bem sucedida dos Módulos de Serviço e Comunicação do EUTELSAT HOTBIRD 13F.
A equipe da Airbus Portsmouth entregou o Módulo de Comunicação EUTELSAT HOTBIRD 13F a Toulouse no início de janeiro de 2021, onde se juntou ao Módulo de Serviço produzido pela Stevenage e Toulouse.
O satélite EUTELSAT HOTBIRD 13F está agora iniciando sua série final de testes em preparação para seu lançamento.
Com a nova plataforma Eurostar Neo, a capacidade de carga útil pode ser grandemente aumentada, com o Módulo de Comunicação capaz de acomodar até 2 toneladas de carga útil e fornecer potência de carga útil de mais de 25kW.
EUTELSAT HOTBIRD 13F e 13G terão ambos potência de nave espacial de 22 kW e uma massa de lançamento de apenas 4.500 kg.
François Gaullier, chefe da Telecom Systems na Airbus Space Systems, disse: “Este é um marco importante para nossa nova geração do programa Eurostar Neo, e é ainda mais notável tendo sido alcançado apesar da pandemia de Covid.
Com maior capacidade de carga útil e sistemas de potência e controle térmico mais eficientes, o Eurostar Neo combina grandes inovações com tecnologias testadas e comprovadas, resultando em uma linha de produtos que será tão confiável como sempre, enquanto oferece o melhor desempenho do mercado”.
A plataforma Eurostar Neo da Airbus foi desenvolvida no âmbito dos Projetos de Parceria da Agência Espacial Européia (ESA), juntamente com a agência espacial francesa CNES, e fortemente apoiada pela Agência Espacial Britânica e outras agências em toda a Europa.

What is your reaction?

Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0
Roberto Caiafa
Jornalista e Repórter Fotográfico especializado na Editoria de Defesa com mais de 15 anos de experiência profissional. Corresponsal no Brasil de Infodefensa desde abril de 2011. Youtube Canal Caiafamaster (https://www.youtube.com/c/caiafamaster)

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in:AR