COBERTURADESTAQUETERRA

Militares argentinos conhecem veículos blindados brasileiros – Programa Vehículos de Combate Blindados a Ruedas (VCBR)

O 15º Regimento de Cavalaria Mecanizado (Escola), unidade do Exército Brasileiro sediada no Rio de Janeiro realizou, no final do mês de abril, uma demonstração das viaturas Lince K2 e VBTP-MSR 6×6 Guarani para militares do Exército Argentino.

A demonstração ocorreu no interior do Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB), unidade de instrução e treinamento vizinha ao 15º RCMec (Escola).

Durante a demonstração, os militares do País vizinho tiveram a oportunidade de conhecer as peculiaridades das viaturas, suas formas de emprego e o sistema de torre automatizado REMAX instalado nos VBTP-MSR 6×6 Guarani demonstrados.

O blindado 6×6 Guarani, fabricado no Brasil pela Iveco Defense Vehicles é considerado forte candidato para aquisição pelo Exército Argentino no âmbito do Programa Vehículos de Combate Blindados a Ruedas (VCBR), licitação aberta na esteira da promulgação da Lei N° 27.565, que instituiu o Fondo Nacional de la Defensa (FONDEF).

O Programa VCBR, tido como prioritário pelo EA, alinha quatro candidatos, o já citado Guarani 6×6 (único com três eixos considerado viável), e os 8×8 (quatro eixos) M-1126 Stryker (EUA), BTR-80 e BTR-82A (Rússia) e o VN-1 (China).

No Ministério de La Defensa, rumores dão conta que o anúncio do vencedor deverá ocorrer no próximo 29 de maio, data de criação do Exército Argentino, mas oficialmente nenhuma decisão foi informada até o momento da publicação desse artigo.

What is your reaction?

Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0
Roberto Caiafa
Jornalista e Repórter Fotográfico especializado na Editoria de Defesa com mais de 15 anos de experiência profissional. Corresponsal no Brasil de Infodefensa desde abril de 2011. Youtube Canal Caiafamaster (https://www.youtube.com/c/caiafamaster)

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in:COBERTURA