COBERTURADESTAQUEMAR

Marinha alemã investe 82 milhões de dólares em redes de comunicação da Motorola Solutions

An Bord der Fregatte Hamburg fand eine Feuerlöschübung statt. Ein Elektrogerät löste einen Brand in einem Wohndeck aus. Die Stützpunktfeuerwehr und die Freiwillige Feuerwehr Wilhelmshaven Bant kamen zur Hilfe. Die Sanitäter des Fachsanitätszentrums Wilhelmshaven kümmerten sich um die Verletzten. Die freiwillige Feuerwehr Bant führt mit einer Drehleiter eine Patientengerechte Rettung durch und rettet eine Soldatin von Bord der Fregatte Hamburg. Feuerlösch-KFZ

O investimento é voltado para a implementação de comunicações essenciais de missão crítica para aprimorar a segurança das equipes e missões navais

A Motorola Solutions (NYSE:MSI) foi selecionada pelo Departamento Federal de Equipamentos, TI e Suporte em Serviço (BAAINBw) para fornecer comunicações seguras com rádios digitais para 16 navios e plataformas de treinamento para a Marinha da Alemanha.

O contrato, avaliado em 82,3 milhões de dólares, fornecerá comunicações de missão crítica para apoiar as equipes de segurança a bordo que são responsáveis pela segurança das tripulações no mar e pela prontidão operacional das embarcações navais.

A Motorola Solutions implantará redes digitais TETRA (Terrestrial Trunked Radio) em cada um dos 16 navios e integrará os sistemas à infraestrutura de TI atual da Marinha.

A nova solução levará mais segurança para as equipes a bordo, visibilidade do status operacional em tempo real de cada uma das plataformas navais e rádios portáteis TETRA, permitindo a comunicação instantânea entre as equipes.

“O sucesso das operações navais depende de planejamento, precisão e de comunicações confiáveis que são especificamente projetadas e aprovadas para serem executadas nestes tipos de operações de missão crítica”, explica Mark Schmidl, vice-presidente sênior da Motorola Solutions. “Estamos orgulhosos por estender nossa parceria contínua com as Forças Armadas da Alemanha e esperamos apoiar a segurança e o sucesso das missões da Marinha alemã”.

O novo sistema de rádio digital TETRA da Marinha será interoperável com as redes de comunicação das Forças Armadas alemãs e todas as outras organizações de segurança pública do país.

Isto permite uma colaboração bem sucedida durante situações de crise em que a comunicação entre as agências de segurança é essencial.

What is your reaction?

Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0
Roberto Caiafa
Jornalista e Repórter Fotográfico especializado na Editoria de Defesa com mais de 15 anos de experiência profissional. Corresponsal no Brasil de Infodefensa desde abril de 2011. Youtube Canal Caiafamaster (https://www.youtube.com/c/caiafamaster)

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in:COBERTURA