ARDESTAQUE

Leonardo: Programa de helicópteros NH90 do Qatar e os primeiros voos NFH/TTH

Na semana passada, o primeiro de 12 helicópteros navais NH90 NFH e o primeiro de 16 variantes terrestres NH90 TTH foram para o ar a partir das instalações de Veneza Tessera (Leonardo) e Marignane (Airbus), respectivamente.

Além de atuar como contratante principal do programa em geral, a Leonardo é
responsável pela montagem final e entrega dos 12 helicópteros NH90 NFH da
suas instalações em Venice Tessera.

A empresa também está fornecendo um pacote de serviços que inclui suporte e treinamento  para tripulações e técnicos de manutenção.

A aceitação do primeiro lote de NH90s pela Força Aérea do Emirado do Qatar está programada para começar antes do final de 2021, com o último helicóptero sendo entregue em 2025.

Administrado através da joint venture NHIndustries, o NH90 é o maior
programa de helicópteros na Europa.

Cerca de 430 unidades estão em serviço em todo o mundo acumulando mais de 270.000 horas de voo em uma grande variedade de condições meteorológicas e ambientais, sobre a terra e o mar.

O Programa NH90 do Qatar inclui 16 NH90 TTHs para operações terrestres, 12 NH90 NFHs para operações navais, um pacote abrangente de serviços de apoio, manutenção e treinamento e serviços associados, mais a  construção de infra-estrutura associada.

O programa tem o potencial de ser ampliado no futuro com a adição de 6 + 6 unidades em uma mistura de variantes TTH e NFH.

A Leonardo está fornecendo, contribuindo ou apoiando a integração de
várias cargas úteis de aviônica e sensores, incluindo o sistema eletro-óptico  LEOSS-T HD, gravador de vídeo de missão HD, sistema de identificação automática, link de vídeo tático e visor FULL HD para consoles de cabine.

A Airbus Helicópteros é responsável pela execução da montagem final
das 16 aeronaves NH90 TTH.

What is your reaction?

Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0
Roberto Caiafa
Jornalista e Repórter Fotográfico especializado na Editoria de Defesa com mais de 15 anos de experiência profissional. Corresponsal no Brasil de Infodefensa desde abril de 2011. Youtube Canal Caiafamaster (https://www.youtube.com/c/caiafamaster)

You may also like

1 Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in:AR