ARCOBERTURADESTAQUE

Kratos OBSS: Primeiro olhar sobre o novo UAV da Força Aérea Norte-Americana

A empresa Kratos lançou a primeira versão de um drone que está desenvolvendo como parte do OBSS (Estação Sensora Off-Board Sensing Station) da Força Aérea Americana.
Ou seja, um drone stealth, long endurance, usado para coletar e transmitir dados e informações vitais em um ambiente de “nuvem de combate” NCW.
Enquanto os detalhes do drone permanecem classificados, há muita ênfase na escalabilidade, modularidade e economia.
Ele utilizará conceitos avançados de projeto e fabricação.
O Laboratório de Pesquisa da Força Aérea dos EUA concedeu a Kratos um contrato para construir e testar em voo pelo menos um protótipo OBSS.

A General Atomics também recebeu um contrato idêntico.

General Atomics Aeronautical Systems OBSS proposal.

Drone Valkyrie XQ-58A

O UAV da Kratos se assemelha muito em forma e aerodinâmica ao Projeto Tacit Blue da Northrop, mas é bem semelhante, especialmente na traseira do projeto, com o drone Valkyrie XQ-58A (um projeto da Kratos).

O novo drone tem um design furtivo com uma linha de queixo contínua notável que envolve a fuselagem, bem como uma entrada de ar serrilhada montada na parte superior, no dorso da fuselagem, e um escapamento do motor coberto (achatado) visando diminuir emissão IR.
A asa de projeto simples, enflechada, emprega alta relação de aspecto. A cauda adota uma configuração em “v”.
O OBSS está sendo considerado para ser usado como um centro de comunicações para a rede tática NCW sobrevoando o campo de batalha.

What is your reaction?

Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0
Roberto Caiafa
Jornalista e Repórter Fotográfico especializado na Editoria de Defesa com mais de 15 anos de experiência profissional. Corresponsal no Brasil de Infodefensa desde abril de 2011. Youtube Canal Caiafamaster (https://www.youtube.com/c/caiafamaster)

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in:AR