DESTAQUETERRAVÍDEO DO DIA

KF 51BLACK PANTHER (130MM MMBT) OS BLINDADOS DA RHEINMETALL NA EUROSATORY 2022, EXCLUSIVO NO BRASIL!

A Rheinmetall apresentou seu novo veículo-conceito KF51 Black Panther armado com um canhão de 130 mm na Eurosatory 2022, combinando letalidade, proteção, reconhecimento, rede e mobilidade.

A letalidade é fornecida pelo Rheinmetall Future Gun System (FGS) de cano liso de 130 mm, complementado por uma metralhadora coaxial de 12,7 mm para defesa próxima e para combater veículos aéreos não tripulados.

As opções incluem a estação de armas de controle remoto Natter 7,62 mm da Rheinmetall e a munição Hero 120 da Rheinmetall, parceira da UVision, para atingir alvos além da linha de visão.

O FGS pode disparar munições energia cinética (penetrador), airburst programável (fragmentação) e de treinamento.

O carregador automático na parte traseira da torre carrega 20 cartuchos prontos, em comparação com 15 mais 27 no carregador de um tanque Leopard 2.

Os sistemas de armas estão conectados à ótica do comandante e do artilheiro e ao computador de controle de fogo por meio da Arquitetura de Veículo Genérico da OTAN (NGVA) totalmente digitalizada do veículo, permitindo que ele seja operado por sistemas de inteligência artificial que dão ao KF51 uma eficácia 50% maior do que os MBTs atuais e um alcance muito maior.

O autoloader libera um dos quatro membros da tripulação do tanque para realizar outras tarefas, como operar os subsistemas Drone/Loitering Munition/ATGM.

What is your reaction?

Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0
Roberto Caiafa
Jornalista e Repórter Fotográfico especializado na Editoria de Defesa com mais de 15 anos de experiência profissional. Corresponsal no Brasil de Infodefensa desde abril de 2011. Youtube Canal Caiafamaster (https://www.youtube.com/c/caiafamaster)

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in:DESTAQUE