DESTAQUETERRA

Israel revela sistema de morteiro guiado para futura guerra urbana!

O Ministério da Defesa de Israel concluiu o desenvolvimento de um novo sistema de morteiros guiados de 120 mm, dando ao exército uma nova arma formidável contra inimigos embutidos em ambientes urbanos lotados.

Autoridades disseram que o sistema “Ferrão de Ferro”, usando tecnologia de GPS e laser, forneceria às forças terrestres israelenses um novo nível de precisão, minimizando o risco de ferir civis próximos.

O Ministro da Defesa Benny Gantz disse que o sistema “muda o campo de batalha e fornece às nossas forças meios mais precisos e eficazes.”
As FDI se viram nos últimos anos às voltas com o desafio de lutar contra militantes palestinos na Faixa de Gaza, enquanto também treinava para a possibilidade de guerra contra o grupo terrorista libanês Hezbollah.
O promotor-chefe do Tribunal Penal Internacional abriu neste mês uma investigação preliminar sobre possíveis crimes de guerra cometidos por Israel durante a guerra de 2014 na Faixa de Gaza, quando centenas de civis foram mortos durante combates entre Israel e militantes do Hamas.
Israel culpou o Hamas pelas baixas civis, citando os ataques do grupo lançados de bairros residenciais.
Mas grupos de direitos humanos disseram que os militares não tomaram precauções suficientes para distinguir entre militantes e civis.
O coronel Assaf Shatzkin, chefe do departamento de sistemas terrestres da divisão de pesquisa do ministério, disse que o novo sistema de morteiros ajudaria o exército contra inimigos como o Hamas e o Hezbollah.

Ele disse que pode atingir alvos de curto alcance dentro de vários quilômetros (milhas) com precisão de apenas alguns metros (jardas).
“Com este morteiro preciso, pode ser mais focado no inimigo … sem danos colaterais para aqueles que não são relevantes para o combate”, disse.
O sistema deve ser ativado nos próximos meses, concluiu Assaf Shatzkin.

What is your reaction?

Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0
Roberto Caiafa
Jornalista e Repórter Fotográfico especializado na Editoria de Defesa com mais de 15 anos de experiência profissional. Corresponsal no Brasil de Infodefensa desde abril de 2011. Youtube Canal Caiafamaster (https://www.youtube.com/c/caiafamaster)

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in:DESTAQUE