DESTAQUETERRA

Índia: primeiro disparo do míssil superfície-ar de médio alcance  (MRSAM) é um sucesso!

A Organização de Pesquisa e Desenvolvimento da Defesa (DRDO) alcançou um marco importante com o lançamento inaugural do míssil superfície-ar de médio alcance  (MRSAM), versão do Exército a partir do Campo de Testes Integrados de Chandipur, na costa de Odisha.
O míssil destruiu completamente um alvo aéreo não tripulado de alta velocidade que estava imitando uma aeronave com um impacto direto.
A versão para o Exército Indiano do MRSAM é um míssil superfície-ar de médio alcance desenvolvido conjuntamente pela DRDO, Índia e IAI (Israel).
O sistema de armas do Exército MRSAM compreende o posto de comando, Radar Multi-Função e sistema de Lançador Móvel.
A Unidade de Fogo completa foi usada durante o lançamento na configuração final de entrega.
A equipe dos usuários, ou seja, do Exército Indiano, também testemunhou o lançamento.
O número de instrumentos de alcance tais como Radar, Telemetria e Sistema de Rastreamento Eletro-Optico foram implantados e capturaram os dados completos da missão, validando o desempenho do sistema de armas, incluindo a destruição do alvo.
Raksha Mantri Shri Rajnath Singh elogiou os esforços do DRDO e membros da equipe associada envolvidos na missão e disse que a Índia atingiu um alto nível de capacidade no projeto e desenvolvimento nacional de sistemas avançados de armas.
O Secretário do Departamento de P&D da Defesa e Presidente do DRDO, Dr. G Satheesh Reddy parabenizou a comunidade DRDO por demonstrar com sucesso o desempenho do sistema de armas do Exército MRSAM, registrando impacto direto contra o alvo em seu lançamento inaugural.
Ele também elogiou os esforços de toda a equipe na realização do sistema em tempo recorde e cumprindo o cronograma sem atrasos.

What is your reaction?

Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0
Roberto Caiafa
Jornalista e Repórter Fotográfico especializado na Editoria de Defesa com mais de 15 anos de experiência profissional. Corresponsal no Brasil de Infodefensa desde abril de 2011. Youtube Canal Caiafamaster (https://www.youtube.com/c/caiafamaster)

You may also like

1 Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in:DESTAQUE