DESTAQUEMAR

IAI e Thales UK oferecem à Royal Navy o míssil antinavio “Sea Serpent”

A Israel Aerospace Industries (IAI) e THALES no Reino Unido uniram forças para oferecer o “SEA SERPENT” para equipar as fragatas Tipo 23 da Royal Navy com um míssil antinavio e de ataque terrestre que pode igualar e superar as ameaças atuais, assim como as ameaças emergentes.

O “SEA SERPENT” é um míssil ágil de alto poder de penetração, capaz de atingir alvos marítimos e terrestres com alcance significativamente superior a 200 km.

Sua grande precisão é resultado do emprego de um “RF seeker” inovador e de um sofisticado sistema de análise de dados e controle de armas que fornecem a detecção, discriminação e classificação de alvos.

O “SEA SERPENT” pode superar tanto os sistemas de defesa cinética contra mísseis, quanto sofisticadas contramedidas eletrônicas, de modo que o míssil pode atacar alvos em ambientes costeiros, marítimos ou terrestres.

Ele é especialmente projetado para operar em teatros de operação de alta intensidade, caracterizados por um grande número de alvos, densa interferência eletrônica e uso massivo de “decoys”.

Em cenários de evolução extremamente rápida, o “SEA SERPENT” incorpora atualizações em voo por meio de feeds ISTAR (Intelligence, Surveillance, Target Acquisition and Reconnaissance) em tempo real e tem capacidade de modificar o alvo a ser engajado, especialmente em engajamentos cooperativos e redes distribuídas de “sensor-and-shooter”.

Como o mais avançado míssil lançado em navio, o “SEA SERPENT” também oferece vantagens de solução Military Off-The-Shelf (MOTS) em termos de custo, tempo de aquisição, entrada em serviço operacional e redução de risco.

Criado a partir da necessidade de vencer as plataformas e tecnologias mais sofisticadas, o “SEA SERPENT” foi desenvolvido em paralelo com sistemas de mísseis semelhantes em serviço na Marinha de Israel.

Devido a essas características incorporadas, foi selecionado para fornecer grande capacidade de ataque para o programa SSM2020 da Finlândia.

Os sistemas do míssil são baseados na experiência acumulada pela IAI como legado da família GABRIEL de mísseis superfície-superfície. O “SEA SERPENT” já demonstrou capacidade para lidar com as ameaças futuras, bem como flexibilidade para incorporação de novas tecnologias.

A IAI aposta nesta parceria com a THALES UK para fornecer soluções complexas de sensores e armas para a Royal Navy e outras marinhas.

Ambas as empresas estão totalmente empenhadas em maximizar a prosperidade do Reino Unido com este projeto, criando empregos e oportunidades de investimento. A solução IAI / THALES no Reino Unido para o “SEA SERPENT” se concentrará na utilização do conteúdo e na experiência da indústria do Reino Unido para o fornecimento inicial, manutenção e suporte ao longo da vida útil, bem como opções de desenvolvimentos e futuras atualizações.

Esse tipo de cooperação reflete bem o modo de operação da IAI no mercado global, quando sempre procura empresas locais para atender aos interesses nacionais do país hospedeiro, ao maximizar o desenvolvimento de projetos conjuntos que contribuem para o aumento da capacidade tecnológica.

What is your reaction?

Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0
Roberto Caiafa
Jornalista e Repórter Fotográfico especializado na Editoria de Defesa com mais de 15 anos de experiência profissional. Corresponsal no Brasil de Infodefensa desde abril de 2011. Youtube Canal Caiafamaster (https://www.youtube.com/c/caiafamaster)

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in:DESTAQUE