ARDESTAQUE

IAI apresenta WASP, um Sistema Inovador de Vigilância Aérea para Monitoramento Persistente de Grandes Áreas

  • Algoritmos inteligentes detectam e identificam automaticamente alvos em movimento na área monitorada, conforme os objetivos da missão.
  • O sistema pode ser operado em uma ampla variedade de plataformas, incluindo SARPs táticos, aeronaves tripuladas e balões de vigilância

A Israel Aerospace Industries (IAI) apresenta o WASP, um sistema de vigilância de nova geração que fornece, dia e noite, uma imagem de consciência situacional em alta resolução de alvos em movimento em uma ampla área de interesse.

Utilizando sensores EO e IV de última geração, algoritmos de IA e mecanismos de regras adaptáveis, o sistema captura grandes áreas com alta taxa de revisita para rastrear, identificar e alertar o operador do sistema sobre alvos em movimento correlacionados aos requisitos e objetivos da missão.

Compacto, leve e com baixo consumo de energia, o WASP atende a uma ampla gama de plataformas aéreas como Sistemas Aéreos Remotamente Pilotados (SARPs) táticos, drones, aeronaves de asas fixas e rotativas ou balões de vigilância amarrados.

A área de cobertura e a resolução do WASP mudam de acordo com sua plataforma e altitude operacional. Montado em um SARP tático como o BirdEye 650D, o WASP cobre dois quilômetros quadrados em resolução ideal para detectar todos os tipos de alvos em movimento.

Quando montado em um SARP de grande autonomia e altitude média, como o Heron I, a área de cobertura se expande para mais de 15 quilômetros quadrados para detectar, sobretudo, objetos do tamanho de veículos e afins.

Moshe Levy, vice-presidente executivo e gerente geral do Grupo de Aeronaves Militares da IAI, disse: “O desenvolvimento do WASP exemplifica a nova estratégia da IAI para o desenvolvimento de sistemas de IVR (Inteligência, Vigilância e Reconhecimento), recursos de inteligência e de fusão de informações. Ao fornecer uma imagem de inteligência altamente detalhada em uma área ampla, o WASP fornece excelente consciência situacional em dois níveis, compreendendo informações visuais e de inteligência. Sendo um sistema compacto e leve, pode ser montado em uma variedade de plataformas para fornecer sólidos recursos de inteligência já em nível tático.”

What is your reaction?

Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0
Roberto Caiafa
Jornalista e Repórter Fotográfico especializado na Editoria de Defesa com mais de 15 anos de experiência profissional. Corresponsal no Brasil de Infodefensa desde abril de 2011. Youtube Canal Caiafamaster (https://www.youtube.com/c/caiafamaster)

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in:AR