COBERTURADESTAQUETERRA

Hensoldt integra soluções e sensores na plataforma MUV da IDV – Eurosatory 2022

A HENSOLDT e a IDV apresentaram em conjunto, durante a Eurosatory 2022 o demonstrador do conceito MUV (“military utility vehicle”), uma plataforma modular de fusão de sensores que pode ser utilizada nos setores civil e militar para reconhecimento, bem como para autoproteção e proteção de comboios.

A base do demonstrador do conceito MUV é um chassi todo-o-terreno da IDV com uma carga útil máxima de quatro toneladas e instalado um conjunto de sensores da HENSOLDT, com os sistemas SETAS, que permite aos tripulantes “ver através” do veículo, o sistema Multifunctional Self-Protection System ou MUSS, equipamento de guerra eletrônica Radio Direction Finder e radar S3 MIMO.

Todos os sistemas são conectados por uma Unidade Central de Processamento (CIPU), que forma a espinha dorsal do conjunto de sensores.

A arquitetura do sistema fornece processamento automático de informações que auxilia o usuário na tomada de decisões e garante a prontidão operacional em todas as condições. 

Através da rede de dados do sensor, a HENSOLDT cria uma consciência situacional completa com seu Sensor Suite. Os clientes em potencial podem configurar sua suíte pessoal de acordo com seus desejos através da estrutura modular dos sistemas individuais.

A vantagem do demonstrador de conceito MUV está na combinação do conjunto de sensores HENSOLDT em rede com a plataforma veicular altamente móvel, confiável e versátil da IDV.

IDV MUV sendo testado pela PMESP, novembro de 2020 (Foto: Roberto Caiafa)

Com o veículo, há agora, pela primeira vez, uma solução pronta para uso que combina a capacidade de detecção e classificação adaptativa com os recursos de um veículo projetado especificamente para uma ampla gama de tarefas.

IDV MUV COM A INTEGRAÇÃO DA SOLUÇÃO HENSOLDT – FOTO ROBERTO CAIAFA

“A cooperação com a IDV no campo do demonstrador de conceito MUV está diretamente relacionada à expansão do nosso portfólio. A guerra da Rússia contra a Ucrânia mostra como a tecnologia de sensores e sistemas ópticos de alto desempenho em rede são importantes para equipar nossas forças armadas de acordo com os tempos”, disse Andreas Hülle Chefe da Divisão Optronics & Landsolutions e Diretor Administrativo da HENSOLDT Optronics GmbH.

What is your reaction?

Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0
Roberto Caiafa
Jornalista e Repórter Fotográfico especializado na Editoria de Defesa com mais de 15 anos de experiência profissional. Corresponsal no Brasil de Infodefensa desde abril de 2011. Youtube Canal Caiafamaster (https://www.youtube.com/c/caiafamaster)

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in:COBERTURA