COBERTURADESTAQUE

Helicópteros da Rostec  ajudaram a combater incêndios em 11 países desde o início de 2021

A Kamov helicopter takes water from a river to help extinguish the forest fire at S. Pedro do Sul, Viseu district, central Portugal, 14 August 2016. EPA/NUNO ANDRE FERREIRA

Desde o início do ano, helicópteros fabricados pela estatal Rostec Corporation, holding Russian Helicopters,  ajudaram a lidar com incêndios florestais em 11 países da Europa, Ásia e Américas.

Para combater esses eventos, os clientes usaram os helicópteros do tipo Ka-32, Mi-17 e Mi-26, o maior do mundo.

Helicópteros Ka-32 extinguiram incêndios na cidade espanhola de Renedo del Cureño, outro incêndio na reserva natural do Lago Peñuelas, no Chile, e incêndios florestais na Coreia do Sul.

Na China, o helicóptero mi-26 foi usado para apagar um incêndio nos arredores da cidade de Xichang, na província de Sichuan.

Helicópteros Mi-17 se destacaram na luta contra desastres na Indonésia, Índia e México.

Helicópteros russos apagaram incêndios na Croácia, Geórgia, Tailândia e Argentina.

“Nossas aeronaves são versáteis, adequadas para operações de salvamento terrestre e marítimo, para entregar cargas e combater incêndios. Eles podem trabalhar em condições climáticas difíceis e em grandes altitudes, então os clientes em diferentes regiões do mundo preferem essa flexibilidade. Em um futuro próximo, a família de helicópteros de combate a incêndios será expandida com o Ansat, que está sendo testado com o gancho externo. Uma vez certificado essa opção, o helicóptero Ansat também pode ser usado para combater incêndios usando um dispositivo de derramamento de água”, disse o grupo de aviação Rostec.

A holding Russian Helicopters (parte da Rostec State Corporation)é uma das líderes mundiais na indústria de helicópteros, a única fabricante de helicópteros na Rússia.

A holding foi fundada em 2007.

A sede oficial está localizada em Moscou.

A holding inclui cinco fábricas de helicópteros, dois escritórios de design, além de empresas para produção e manutenção de componentes, plantas de reparo de aeronaves e uma empresa de serviços que fornece manutenção pós-venda na Rússia e no exterior.

Os compradores de produtos da holding são o Ministério da Defesa russo, o Ministério do Interior russo, o Ministério de Emergências russo, outros clientes do governo, as companhias aéreas Gazprom Avia e UTair, grandes empresas russas e estrangeiras.

A Rostec State Corporation é uma das maiores empresas industriais da Rússia.

Integra mais de 800 organizações científicas e industriais em 60 regiões da Rússia. Principais áreas de atuação: construção de aeronaves, radioeletrônica, tecnologias médicas, materiais inovadores, etc.

O portfólio da corporação inclui marcas conhecidas como AVTOVAZ, KAMAZ, OAC (United Aeronautical Corporation), Russian Helicopters, ODK (United Engine Production Corporation), Uralvagonzavod,   Shvabe,   Kalashnikov Consortium, etc.

A Rostec está envolvida ativamente na implementação dos 12 projetos nacionais. A empresa é um dos principais fornecedores de tecnologias “Smart City”, dedica-se à digitalização da gestão pública, indústria, setores sociais e está desenvolvendo planos para o desenvolvimento de tecnologias de comunicação sem fio 5G, internet das coisas industriais, big data e sistemas blockchain.

A Rostec é parceira dos principais fabricantes mundiais, como Boeing, Airbus, Daimler, Pirelli, Renault, etc.

Os produtos da corporação são fornecidos para mais de 100 países ao redor do mundo.

Quase um terço da receita da empresa vem da exportação de produtos de alta tecnologia.

What is your reaction?

Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0
Roberto Caiafa
Jornalista e Repórter Fotográfico especializado na Editoria de Defesa com mais de 15 anos de experiência profissional. Corresponsal no Brasil de Infodefensa desde abril de 2011. Youtube Canal Caiafamaster (https://www.youtube.com/c/caiafamaster)

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in:COBERTURA