COBERTURADESTAQUETERRA

Ground Master 400 Alpha, levando a vigilância aérea de longo alcance para o próximo nível

Com 5 vezes mais potência de processamento, um aumento na faixa instrumentada de mais de 10% (515km) e capacidades avançadas de inteligência artificial, Thales lança seu mais recente membro da família Ground Master – o Ground Master 400 Alpha (GM400α).
Graças à sua alta mobilidade, alta disponibilidade, facilidade de atualização e integração perfeita, o GM400 Alpha oferece às forças armadas uma ferramenta valiosa para ganhar vantagem tática, detectando todos os tipos de ameaças com antecedência, fornecendo minutos preciosos para a tomada de decisões e ação.
Thales lança o mais recente membro do portfólio de radares da família Ground Master, o GM400 Alpha.
Um radar de vigilância aérea de longo alcance 3D sem precedentes, com 5 vezes mais potência de processamento, um alcance estendido de 10% (até 515 km), próximos algoritmos avançados de inteligência artificial e recursos avançados de segurança cibernética, oferece o radar mais confiável do mercado para vigilância aérea de longo alcance.
Dada a multidão de ameaças em constante evolução, a construção de uma Imagem Aérea Reconhecida (RAP) confiável, precisa e atualizada está se tornando um desafio.
Para manter a soberania do espaço aéreo, as forças precisam confiar em ativos que forneçam uma consciência situacional superior em todos os momentos.
Aproveitando anos de experiência de campo bem-sucedida do GM400, tecnologia GaN e capacidades de vigilância, o GM400 Alpha da Thales permite aos operadores detectar todas as ameaças a curto e longo alcance em todos os momentos e em todos os níveis.
Com tecnologia de feixe digital empilhado, o GM400 Alpha detecta alvos desde jatos rápidos e mísseis até helicópteros e UAVs pairando.
Uma característica única do GM400 Alpha é a detecção e rastreamento de ameaças como os UAVs táticos voando perto do solo, escondidos na desordem perto do radar, enquanto simultaneamente detecta e rastreia alvos de maior altitude, como caças-bombardeiros com alcance de até 515 km.
Ao aplicar a mais recente tecnologia de processamento, 5 vezes mais potente, bem como algoritmos avançados de detecção, o radar pode processar grandes quantidades de dados complexos.
O resultado é uma melhoria imediata no alcance de detecção, até 515 km ou 278 NM, representando um aumento da superfície de cobertura de mais de 20% em comparação com o GM400, sem nenhuma alteração na energia requerida pelas partes do transmissor ou receptor do radar.
O aumento da capacidade de processamento também oferece a oportunidade de incluir novas capacidades futuras usando algoritmos avançados de inteligência artificial, bem como recursos avançados de ciber-segurança.
“Já apoiando 17 nações ao redor do mundo, a família de radares Ground Master 400 é um parceiro confiável e comprovado para a vigilância aérea. O projeto e a arquitetura de processamento do software GM400 Alpha facilita a atualização dos atuais sistemas GM400 em campo, garantindo a resiliência dos radares às ameaças emergentes. Alguns de nossos clientes já iniciaram o processo de atualização de seu GM400”. Serge Adrian, Vice-Presidente Sênior de Atividades de Radares de Superfície, Thales.

What is your reaction?

Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0
Roberto Caiafa
Jornalista e Repórter Fotográfico especializado na Editoria de Defesa com mais de 15 anos de experiência profissional. Corresponsal no Brasil de Infodefensa desde abril de 2011. Youtube Canal Caiafamaster (https://www.youtube.com/c/caiafamaster)

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in:COBERTURA