COBERTURADESTAQUEMAR

Fragata HMS Monmouth cortada da frota da Marinha Real

  • O HMS Monmouth foi a sexta fragata Tipo 23 da classe “Duke” na Marinha Real e o sétimo navio a levar o nome, sendo lançado por Lady Eaton em 1991 e comissionado dois anos depois.

A baixa de mais uma Fragata Tipo 23 (HMS Monmouth), deixou a frota da Marinha Real com apenas 12 escoltas.

A informação veio à tona em resposta a uma pergunta escrita apresentada na Câmara dos Comuns.

Jeremy Quin, Ministro de Estado do Ministério da Defesa, respondeu a uma pergunta sobre a disponibilidade do navio e declarou:

“Doze fragatas Tipo 23 estão incluídas quando o HMS MONMOUTH deixou o serviço da Marinha Real em 30 de junho de  2021.”

A fragata foi preparada para ser desativada no início de 2019, enquanto a sua tripulação, em uma espécie de rodízio, rendia seus pares do navio irmão HMS Montrose em serviço no Bahrein até 2022.

No final de 2020, foi relatado que o navio tinha sido despojado de armas e sensores e estocado.

Em março deste ano, foi anunciado que o Monmouth, assim como o navio irmão Montrose, seriam desativados antes do planejado, como parte da Revisão Integrada do Ministério da Defesa do Reino Unido.

“A Marinha Real está concentrando seus os investimentos na melhoria da sustentabilidade, letalidade e disponibilidade da frota entregando uma Marinha mais moderna, de alta tecnologia e automatizada. Para permitir isso, a Marinha Real vai aposentar recursos obsoletos, incluindo duas fragatas T23 mais antigas. ”

Na ocasião, informou-se através da imprensa britânica que duas das fragatas Tipo 23 mais antigas deveriam ser aposentadas antes do planejado anteriormente, a fim de financiar outros projetos.

Autor:

George é formado em Segurança Cibernética pela Universidade Caledonian de Glasgow e tem grande interesse em tecnologia de defesa naval e questões de segurança cibernética. Ele também trabalha para o NHS. George está no Twitter em @geoallison

What is your reaction?

Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0
Roberto Caiafa
Jornalista e Repórter Fotográfico especializado na Editoria de Defesa com mais de 15 anos de experiência profissional. Corresponsal no Brasil de Infodefensa desde abril de 2011. Youtube Canal Caiafamaster (https://www.youtube.com/c/caiafamaster)

You may also like

1 Comment

  1. Caiafa, acha possível a MB se interessar por essas embarcações como uma solução tampão até a chegada das Tamandares?

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in:COBERTURA