COBERTURADESTAQUETERRA

FPT INDUSTRIAL participa da Agrishow 2022

Marca líder global em powertrain e tecnologia participa da Agrishow 2022 com soluções à vários clientes presentes, como Case IH, New Holland Agriculture, IVECO, Volkswagen Caminhões e Ônibus, Landini, Futurjet e HORSCH

25 de abril de 2022

Protagonista com DNA Multi-Power e mais de 150 anos de inovação, a FPT Industrial move a energia do futuro.

Mais que motores, a marca presente em um espaço exclusivo na Agrishow 2022, desenvolve soluções sustentáveis – seja qual for o negócio e a missão. Esse foco no cliente é refletido no fornecimento à grandes fabricantes como Case IH, New Holland Agriculture, IVECO, Volkswagen Caminhões e Ônibus, Landini, Futurjet e HORSCH, além da chegada do Original Reman para máquinas agrícolas e de construção.

Como resultado, a FPT Industrial encerrou 2021 com recorde de produção na América do Sul.

Para a FPT Industrial, 2021 foi um ano desafiador e de oportunidades. Mesmo com as limitações impostas pela pandemia, a marca manteve seus investimentos e desenvolvimento de aplicações já em curso. Na América Latina, foram produzidos mais de 63 mil motores nas fábricas de Sete Lagoas (MG) e Córdoba, na Argentina. Globalmente, foram mais de 482 mil motores produzidos, média de mais de um produto por minuto.

O destaque da marca em tecnologia foi o primeiro motor Euro VI a ser homologado para o mercado brasileiro com o FPT F1C, conforme a fase P8 do Programa de Controle de Emissões Veiculares (PROCONVE).

Além do IVECO Daily Euro VI, a motorização agora também equipa o Volkswagen Delivery Express+ Euro VI, marcando o início da parceria com a Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Com desenvolvimento específico para o segmento de caminhões leves, o propulsor entrega mais potência, desempenho e economia, chegando a uma redução de até 5% no consumo de combustível, de acordo com a missão e condutor.

Para atender o Euro VI/PROCONVE P8, a FPT Industrial homologa mais de 20 novos motores. O processo de desenvolvimento considera simulações virtuais e computadorizadas, montagem de protótipos, testes em banco de provas, em campo e análises de fluídos, com o suporte dos times de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) de engenharia do Brasil e Europa.

No segmento off-road, de máquinas agrícolas, a FPT Industrial, além da liderança em conjunto com a Case IH e New Holland Agriculture em diversas aplicações, ampliou a sua participação com a introdução do motor FPT N45, consagrado pela robustez e desempenho, nos pulverizadores Futurjet TX1522 e FP1952. Também integrante da consagrada Família NEF, o motor FPT N67 equipa o pulverizador Leeb VL recém lançado pela HORSCH no Brasil.

No agronegócio brasileiro, um a cada três tratores e uma a cada três colheitadeiras comercializadas tem motores FPT, consolidando a sua presença no mercado agrícola regional.

REMANUFATURA DE MOTORES COM GARANTIA DE FÁBRICA

Disponível para máquinas agrícolas e de construção, o Original Reman FPT entrega maior disponibilidade, redução de custos, a mesma performance e a qualidade de um motor novo, a um preço competitivo.

O processo de remanufatura atende a todas as especificações técnicas e de homologação dos motores novos FPT, com garantia de fábrica de um ano. A linha abrange 67 modelos de motores completos e Long Blocks das famílias S8000, NEF (N45 e N67) e Cursor (Cursor 9).

“O agronegócio brasileiro exige o que há de mais moderno e eficiente no mercado. Em constante evolução, nossos motores fornecem máxima energia e disponibilidade com o menor custo de operação”, afirma Marco Rangel, presidente da FPT Industrial para a América Latina. “O fornecimento para novos parceiros como Volkswagen, Futurjet, HORSCH e o protagonismo no Euro VI e no Original Reman, reafirmam nosso compromisso em desenvolver soluções inovadoras e competitivas para nossos clientes”, reforça Rangel.

What is your reaction?

Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0
Roberto Caiafa
Jornalista e Repórter Fotográfico especializado na Editoria de Defesa com mais de 15 anos de experiência profissional. Corresponsal no Brasil de Infodefensa desde abril de 2011. Youtube Canal Caiafamaster (https://www.youtube.com/c/caiafamaster)

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in:COBERTURA