COBERTURADESTAQUETERRA

EXÉRCITO BRASILEIRO PARTICIPA DE REUNIÃO DE COORDENAÇÃO NOS EUA

San Antonio, TX (EUA) – No período de 12 a 16 de julho, militares do Exército Brasileiro participaram da Conferência de Planejamento Intermediária (Mid Planning Conference) do Exercício CORE 21 (Combined Operations and Rotation Exercises), na cidade de San Antonio, Texas, nos Estados Unidos da América.

A atividade contou com representantes do Comando de Operações Terrestres (COTER), Comando Logístico (COLOG), Comando da 2ª Divisão de Exército (2ª DE) e da 12ª Brigada de Infantaria Leve Aeromóvel (12ª Bda Inf L Amv).

A reunião tem por finalidade realizar as coordenações para a execução do exercício de rodízio, previsto para ocorrer entre os Exércitos dos dois países em 2021, na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), em Resende (RJ).

O CORE 21 é um exercício executado por uma força tarefa valor batalhão da 12ª Bda Inf L (Amv), comandada pelo 5º Batalhão de Infantaria Leve (5º BIL), e terá participação de uma subunidade da 101ª Divisão de Assalto Aéreo (101st Airborne Division) do Exército dos Estados Unidos.

Fonte: COTER

What is your reaction?

Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0
Roberto Caiafa
Jornalista e Repórter Fotográfico especializado na Editoria de Defesa com mais de 15 anos de experiência profissional. Corresponsal no Brasil de Infodefensa desde abril de 2011. Youtube Canal Caiafamaster (https://www.youtube.com/c/caiafamaster)

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in:COBERTURA