ARCOBERTURADESTAQUEVÍDEO DO DIA

Eve apresenta cabine do eVTOL pela primeira vez no Farnborough Airshow

Farnborough, Reino Unido, 17 de julho de 2022 – A Eve Holding, Inc. (“Eve” ou “a Companhia”) (NYSE: EVEX; EVEXW) revelou hoje no Farnborough Airshow, o primeiro mock-up da cabine do eVTOL (veículo elétrico de decolagem e pouso vertical), que reforça sua abordagem de design centrado no ser humano.

O mock-up será apresentado na exposição ‘Fly the Future’ da Embraer, juntamente com os conceitos de suas aeronaves sustentáveis.

De 18 a 22 de julho, os visitantes poderão vivenciar o futuro da aviação regional e Mobilidade Aérea Urbana (“UAM”, na sigla em inglês) no pavilhão da Embraer, localizado na E037.

A Eve também compartilhou sua mais recente configuração do veículo como parte da fase atual de design.

“Este mock-up materializa de forma brilhante o conceito de cabine que cocriamos com potenciais usuários há anos. Recentemente, recebemos pareceres de nosso conselho consultivo e agora poderemos mostrá-lo a outros públicos de interesse no Farnborough Airshow. Nossas soluções foram pensadas considerando necessidades essenciais do mercado, como acessibilidade, segurança, sustentabilidade e preço da passagem. É sempre gratificante quando alcançamos essa etapa do programa,” disse Flavia Ciaccia, Vice-Presidente de Experiência do Usuário da Eve.

Junto com a experiência do mock-up, os visitantes também poderão explorar recursos externos do eVTOL por meio da tecnologia de realidade aumentada.

Como parte do desenvolvimento do produto, a Companhia também apresentou o atual design do veículo que usa asa e cauda convencionais em vez do canard da configuração anterior.

Os oito rotores são fixados ao redor da asa, proporcionando capacidade de decolagem e pouso verticais, bem como segurança e confiabilidade em um design simples e intuitivo de elevação e cruzeiro (Lift plus Cruise, em inglês).

André Stein, co-CEO da Eve, acrescentou: “Nossas equipes têm trabalhado arduamente para criar as melhores soluções para o ambiente global de mobilidade aérea urbana. Nossa experiência em aviação através da Embraer não apenas nos dá confiança de que estamos no caminho certo, mas também nos coloca na vanguarda do mercado. Estamos acelerando nosso engajamento com investidores e evoluindo na maturidade do projeto.”

A Eve tem se dedicado a promover o mercado de UAM em todo o mundo, com o compromisso de fazê-lo de forma segura e acessível para todos. O eVTOL da Companhia oferecerá voos sustentáveis a um menor custo e deve entrar em operação em 2026.

What is your reaction?

Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0
Roberto Caiafa
Jornalista e Repórter Fotográfico especializado na Editoria de Defesa com mais de 15 anos de experiência profissional. Corresponsal no Brasil de Infodefensa desde abril de 2011. Youtube Canal Caiafamaster (https://www.youtube.com/c/caiafamaster)

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in:AR