DESTAQUEENTREVISTA

O B-2 Stealth “Traz Pão!” – Entrevistamos João Toste, autor da foto que viralizou em todo o mundo!

Três bombardeiros stealth B-2 Spirit da USAF realizaram escala na Base Aérea nº4 das Lajes.

As aeronaves pertencem à 509ª Bomb Wing, da Base Aérea de Whiteman, Missouri.

Segundo comunicado dessa mesma base, “os B-2s contarão com a base das Lajes, estrategicamente localizada, para realizar tarefas essenciais durante as próximas missões da Força-tarefa de Bombardeiros”.

Já o Comando do 65º Grupo Aéreo da USAF em Lajes, realçou a importância das operações combinadas, como Controle de Tráfego Aéreo e defesa da base, que “mostram o alto nível de interoperabilidade entre os EUA e Portugal” além da importância estratégica da Base das Lajes ao “fornecer ao Departamento de Defesa dos EUA e às nações aliadas uma plataforma de projeção de poder para forças de combate confiáveis ​​em toda a Europa e África.”

“O destacamento da Força-Tarefa de Bombardeiros (BTF) na base das Lajes reforça a importância estratégica e a capacidade desta localização geográfica. Foi a segunda vez que a base das Lajes foi chamada a apoiar uma missão BTF, e tenho orgulho de dizer que a equipe da base das Lajes sempre respondeu sem falhas”, disse o Cor. Tammy Hinskton, comandante do 65º Grupo de Base Aérea.

“As nossas operações diárias combinadas com a Força Aérea Portuguesa preparam-nos melhor para receber missões diversas, reforçando a nossa postura e aumentando a amplitude das capacidades aéreas que fornecemos ao USAFE-AFAFRICA.”

Na verdade, estas missões dos B-2 fazem parte de um plano de treino e demonstração de prontidão mais alargado, que tem incluído missões frequentes de B-52 ao Médio Oriente e um destacamento de bombardeiros B-1B Lancer em Ørland na Noruega, desde o final de Fevereiro, que têm interagido com forças locais e aliados.

As missões estratégicas de bombardeiros aumentam a prontidão da USAF e forças aliadas, necessária para responder a qualquer crise ou desafio potencial em qualquer parte do mundo.

“As missões da Força-Tarefa de Bombardeiros são essenciais para manter a nossa vantagem competitiva global”, disse o Tenente-General Stephen Basham, segundo comandante USAFE.

“A importância de fornecer aos aviadores a oportunidade de treinar em ambientes únicos, não pode ser exagerada.”

What is your reaction?

Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0
Roberto Caiafa
Jornalista e Repórter Fotográfico especializado na Editoria de Defesa com mais de 15 anos de experiência profissional. Corresponsal no Brasil de Infodefensa desde abril de 2011. Youtube Canal Caiafamaster (https://www.youtube.com/c/caiafamaster)

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in:DESTAQUE