ARCOBERTURADESTAQUE

Embraer e a holandesa TNO assinam Memorando de Entendimento para pesquisa e desenvolvimento tecnológico em defesa.

Embraer e a  Organização Holandesa de Pesquisa Científica Aplicada (TNO) assinaram um Memorando de Entendimento para futuro desenvolvimento de produtos e serviços de defesa e de dupla utilização nos domínios aéreo, marítimo, terrestre e espacial.

O memorando inclui ainda pesquisa conjunta, desenvolvimento de tecnologias e processos de inovação.

“Estamos muito satisfeitos por estreitar nosso relacionamento com a Embraer Defesa e Segurança por meio deste memorando. Vemos diversas oportunidades para estender nossa cooperação e, em conjunto, desenvolver tecnologias avançadas e inovações para uma sociedade segura. Estamos ansiosos para utilizar nosso conhecimento e as tecnologias complementares no domínio de defesa e segurança para benefício mútuo”, disse Marja Eijkman, Diretora da TNO Defense, Safety and Security.

O memorando tem por objetivo estender e aprofundar as relações comerciais de longo prazo entre as partes durante a pesquisa e o desenvolvimento de tecnologias-chave para aplicações de defesa, as quais podem fazer parte de futuras capacidades das plataformas existentes da Embraer, como o C-390 Millennium, ou de novas aeronaves, veículos e sistemas. O memorando também busca o fortalecimento da cooperação entre a Embraer e a TNO na Holanda e no Brasil.

“Acreditamos que este memorando pode gerar muito valor para ambas as partes. Vemos uma grande sinergia entre a TNO e a Embraer, relacionada à complementaridade de experiência da nossa empresa em defesa e segurança. Além disso, acreditamos que juntos podemos avançar em áreas de pesquisa como autonomia e inteligência artificial, as quais são muito importantes para nós”, disse Jackson Schneider, Presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança.

Nota do Autor: Esse memorando entre a Embraer e a TNO dá continuidade em outras ações entre as empresas aeroespaciais dos dois Países. 

Em novembro último, a empresa brasileira renovou acordo de cooperação que mantém com o Centro Aeroespacial Real da Holanda para colaboração estratégica em pesquisa aeroespacial, incluindo desenvolvimento de tecnologia e inovação em sistemas de defesa e espaciais, aviação geral e mobilidade aérea. 

Anteriormente, em outubro, a Fokker, outro tradicional nome da indústria aeroespacial holandesa, assinou com a Embraer um Memorando de Entendimento onde as subsidiárias Fokker Techniek e Fokker Services irão explorar conjuntamente com a empresa brasileira uma ampla gama de atividades nos mercados de Defesa, Aviação Comercial, além de Serviços e Suporte.  

What is your reaction?

Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0
Roberto Caiafa
Jornalista e Repórter Fotográfico especializado na Editoria de Defesa com mais de 15 anos de experiência profissional. Corresponsal no Brasil de Infodefensa desde abril de 2011. Youtube Canal Caiafamaster (https://www.youtube.com/c/caiafamaster)

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in:AR