ARDESTAQUE

Embraer apresenta seu portifólio de produtos na IDEX 2021

A Embraer Defesa e Segurança está participando da IDEX 2021 exibindo o consagrado A-29 Super Tucano, aeronave turboélice de ataque leve e treinador avançado, e o transporte aéreo militar multimissão C-390 Millennium.

 A empresa brasileira também está apresentando em Abu Dhabi uma linha completa de soluções e aplicações integradas como o Centro de Comando e Controle (C4I), radares, ISR (Intelligence, Surveillance & Reconnaissance) e espaço.

Isto também inclui sistemas integrados de informação, comunicações, monitoramento e vigilância de fronteiras, assim como aeronaves para transporte de autoridades e missões especiais.

C-390 Millennium

O C-390 Millennium é a nova geração de aeronaves de transporte multi-missão e entrou em serviço em 2019 com a Força Aérea Brasileira (FAB).

Em dezembro de 2020, a Embraer entregou à FAB o quarto C-390 Millenium com um total de 28 unidades.

Todas as aeronaves encomendadas pela FAB estão equipadas para realizar missões de reabastecimento aéreo, com a designação KC-390 Millennium.

Desde o início do surto da COVID-19, a FAB opera as aeronaves KC-390 Millennium em missões de transporte aéreo logístico, transportando toneladas de suprimentos essenciais para combater a pandemia no Brasil.

Além disso, a FAB operou um dos aviões em missão humanitária à República do Líbano, em apoio à população de Beirute, em agosto de 2020.

Recentemente, a frota C-390 Millennium ultrapassou 1.500 horas de voo desde que entrou em serviço, provando seu excelente desempenho e capacidade como a mais nova geração de aeronaves  de transporte multi-missão.

Em novembro de 2020, o governo húngaro assinou um contrato para a aquisição de duas aeronaves em sua configuração de reabastecimento ar-ar (AAR), designada KC-390.

A aquisição é parte do processo para fortalecer as capacidades das Forças de Defesa Húngaras especialmente nas funções de transporte aéreo tático, AAR e evacuação médica, assim como em outras missões de interesse público.

As entregas estão programadas para começar em 2023.

A aeronave será a primeira no mundo com uma configuração de Unidade de Cuidados Intensivos, uma característica essencial para a realização de missões humanitárias.

No final de outubro de 2020, equipes das Forças Armadas Portuguesas (FAP) e da Embraer concluíram o “Critical Design Review – CDR” para o KC-390 Millennium encomendado por Portugal.

Esta etapa definiu os requisitos técnicos da aeronave de acordo com as exigências da FAP, permitindo à Embraer configurar a aeronave.

O Governo Português e a Embraer assinaram um contrato para a aquisição de cinco aeronaves multi-missão que apoiarão as operações das Forças Armadas Portuguesas e aumentarão a prontidão em missões de interesse nacional.

As entregas estão programadas para começar em 2023.

A-29 Super Tucano

O A-29 Super Tucano é o padrão de excelência para aeronaves de ataque leve, de combate e de reconhecimento.

Construído nos EUA pela Sierra Nevada Corporation e seu parceiro, a Embraer Defesa e Segurança, o A-29 foi selecionado por 15 Forças Aéreas em todo o mundo, incluindo o Afeganistão e o Líbano.

O A-29 é uma aeronave turboélice versátil e potente e é conhecido por seu design robusto e durável, o que lhe permite realizar operações a partir de pistas não preparadas e em bases de operação avançada em ambientes austeros e terreno acidentado.

O Super Tucano é a única aeronave de ataque leve do mundo com um Certificado Tipo Militar da Força Aérea dos Estados Unidos.

O A-29 Super Tucano é a solução mais confiável e econômica para treinamento básico e avançado de voo e combate, operações de apoio aéreo próximo, Inteligência, Vigilância e Reconhecimento (ISR), vigilância armada, contra-insurgência e cenários de guerra irregular.

Em um dos últimos desenvolvimentos, o primeiro dos 12 Super Tucanos A-29 para a Força Aérea Nigeriana (NAF) completou com sucesso seu voo inaugural nas instalações de produção em Jacksonville, Flórida, EUA.

A frota completa de aeronaves A-29 Super Tucano para a NAF está atualmente em produção pela SNC e Embraer nas instalações de Jacksonville, com entrega na NAF prevista para 2021.

EMPRESAS SUBSIDIÁRIAS

Para consolidar sua posição de liderança na América Latina, a Embraer Defesa e Segurança detém o controle de um conjunto de empresas com reconhecida experiência em áreas críticas de inteligência, monitoramento e controle.

ATECH

Desenvolve soluções em comando, controle e inteligência e oferece serviços especializados de engenharia técnica e suporte logístico para cada ciclo de projetos de sistemas.

É uma organização estratégica de defesa que trabalha como uma empresa brasileira integradora em projetos e sistemas estratégicos.

OGMA

Um dos fornecedores mais renomados do mundo de serviços de manutenção e de estruturas complexas de aeronaves.

No mercado de MRO, a OGMA oferece serviços de alta qualidade para defesa e aviação civil.

Para o mercado de aeroestruturas, a OGMA fornece soluções integradas para os principais fabricantes mundiais e fornecedores de primeira classe.

SAVIS

Savis é uma empresa brasileira dedicada a desenvolver, projetar, certificar, industrializar, integrar e implementar sistemas e serviços para controle de fronteiras e proteção de estruturas estratégicas.

VISIONA

Uma parceria entre a Embraer Defesa e Segurança e a Telebras, a Visiona foca na integração do Satélite Geossíncrono de Defesa e Sistema de Comunicações Estratégicas do governo brasileiro.

Sua missão é estabelecer-se como contratante-chave para suprir as necessidades dos sistemas de satélites, desenvolvendo tecnologias críticas na área aeroespacial e oferecendo apoio para fortalecer a cadeia industrial nacional.

What is your reaction?

Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0
Roberto Caiafa
Jornalista e Repórter Fotográfico especializado na Editoria de Defesa com mais de 15 anos de experiência profissional. Corresponsal no Brasil de Infodefensa desde abril de 2011. Youtube Canal Caiafamaster (https://www.youtube.com/c/caiafamaster)

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in:AR